Pedro Almodóvar e Cate Blanchett, na abertura da retrospectiva Almodóvar no MoMA em Nova York em 2016. JASON CARTER RINALDI

Cate Blanchett colabora em novo projecto de Almodóvar

Cate Blanchett já faz parte do projecto do novo filme de Pedro Almodóvar, “A Manual for Cleaning Ladies“, conforme foi confirmado pelo produtor e irmão do realizador, Augustín Almodóvar, ao El País.

Ainda não está confirmada a produção do filme, apesar do entusiasmo de Blanchett em liderar o projecto, bem como em ser a protagonista do filme, na medida em que a produtora habitual do realizador espanhol, El Deseo, não adquiriu os direitos de adaptação. O filme baseia-se na adaptação da obra de Lucia Berlin, «Manual para Mulheres de Limpeza»: obra que reúne um conjunto de histórias sobre pedaços de vida das mais diversas mulheres.

© Portal da Literatura

Ao que se apurou, a própria Blanchett deseja adquirir os direitos, respeitando o argumento escrito por Almodóvar, que procura que as filmagens se desenrolem tanto na América, quanto no México, e, portanto, tanto em inglês, quanto em espanhol.

O realizador ainda não se pronunciou se seguirá mesmo em frente com o projecto.

Até lá, aguardamos, em Portugal a estreia de «Madres Paralelas», marcada para 2 de Dezembro nas salas de cinema, e com ante-estreia, no Lisboa e Sintra Film Festival, LEFFEST, a 18 de Novembro. O filme preencheu a sessão de abertura do Festival de Cinema de Veneza, com direito a uma ovação de cinco minutos.

Madres Paralelas © La Biennale di Venezia
Skip to content