O novo filme de Richard Linklater, “Onde estás Bernadette?”, baseado na obra literária homónima da escritora norte-americana Maria Semple, vai ter Cate Blanchett como protagonista.

A sinopse desta comédia dramática conta-nos a história de Bernadette Fox, uma personagem que para o seu marido é uma “parceira destemidamente opinativa”.

Cate Blanchett conta já com dois Óscares na sua carreira, o primeiro venceu em 2005 na categoria de Melhor Atriz Secundária pelo filme “O Aviador” (2004), de Martin Scorsese, e o segundo, em 2014, com o filme “Blue Jasmine” (2013), de Woody Alan, arrecadando o prémio de Melhor Atriz.

Para além da atriz australiana, “Onde Estás Bernadette?” conta com Kristen Wiig (“A Melhor Despedida de Solteira”, 2011), Judy Greer (“Vestida para Casar”, 2008), Laurence Fishburne (“Matrix”, 1999), Billy Crudup (“Watchmen: Os Guardiões”, 2009), entre outros.

Richard Linklater, produtor do filme “Boyhood: Momentos de Uma Vida” (2014) e realizador da trilogia de filmes “Antes do Amanhecer” (1995), “Antes do Anoitecer” (2004) e “Antes da Meia-Noite” (2013), realiza este romance sobre o papel de mãe e filha num mundo absurdo, inspirado no bestseller de Maria Semple, que também é conhecida pelos seus argumentos para cinema e séries, como “Arrested Development – De Mal a Pior”.

“Onde estás Bernadette?” chega às salas de cinema nacionais a 21 de março.