Após o anúncio do adiamento dos Óscares de 2021, foi divulgada a data da cerimónia dos Film Independent Spirit Awards de 2021.

Josh Welsh, presidente da Film Independent, uma organização sem fins lucrativos que incentiva e defende a independência criativa de jovens cineastas, disse num comunicado à imprensa: “Os Film Independent Spirit Awards serão realizados no sábado, 24 de abril de 2021. Além disso, reconheceremos os filmes lançados entre 1 de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021 em reconhecimento dos desafios únicos que o mundo do cinema e o mundo em geral estão a enfrentar.”

Tradicionalmente, a entrega dos prémios dos filmes independentes ocorre um dia antes dos Óscares e no próximo ano não será diferente, visto que os prémios da Academia serão a 25 de abril. “A Despedida”, de Lulu Wang, foi o grande vencedor dos Film Independent Spirit Awards 2020 e Adam Sandler venceu o prémio de Melhor Ator em “Diamante Bruto”.

Mais prémios estão a passar por alterações e adiamentos, como o caso dos Globos de Ouro de 2021, que normalmente acontecem no primeiro domingo do ano. Contudo, ainda não têm data marcada. Os prémios BAFTA irão decorrer no dia 11 de abril, duas semanas antes dos Óscares.