“Cherry”, o novo filme dos irmãos Russo e Tom Holland

Cherry-Tom-Holland-1

Após a Apple se ter chegado à frente com 40 milhões de dólares pelos direitos de transmissão nos seus serviços de streaming finalmente chegam a público as primeiras imagens do novo projecto de Anthony e Joe Russo, protagonizado por Tom Holland e Ciara Bravo.

“Cherry”, segundo os realizadores, conta a história de um ex-soldado (Tom Holland) que chega a casa a sofrer de Stress Pós-Traumático depois de servir na guerra, o que o leva por um caminho viciado em opiáceos que por sua vez desaba em crime.

Segundo Joe Russo, “Ele (a personagem de Tom Holland) viaja um grande caminho durante um período de 15 anos. filme é dividido em seis capítulos que reflectem esses mesmos períodos e cada um tem o seu tom. Usamos diferentes objectivas, diferentes estilos de produção…um é mais inspirado no Realismo Mágico, outro no Absurdismo, outro no Terror. Há um pouco de Gonzo também. É bastante cru no seu tom, uma personagem em crise existencial.”

Ainda sobre Tom Holland, os Anthony continuou, “o Tom é boa pessoa mas não se deixa prender nisso. Ele vai em busca, é um artista, sempre a correr para o mais complicado na vida. Ele é um jovem actor, certo? Ainda não o vimos em muita coisa […] o Joe e eu ficamos impressionados ao ver o quão dedicado ele estava a todas as facetas da sua personagem”.

Anthony e Joe Russo não são do tipo de cineasta que se repete muito com os seus projectos e não é então de surpreender que após o seu mega projecto em “Avengers: Infinity War” e “Avengers: Endgame” ambos decidam seguir com algo mais intimista, com uma premissa muito mais pessoal, mas sem esquecer, parece, as teatralidades das grandes cenas de acção a que ambos (bem como Holland) já ficaram habituados.

De notar também que o argumento foi adaptado pela irmã dos realizadores, Angela Russo-Otsot de um livro homónimo de 2018 da autoria de Nico Walker.

A estreia de “Cherry” será em final de Fevereiro na Apple TV+.

Skip to content