Christopher-Walken

Christopher Walken junta-se a parte 2 de “Duna”

Christopher Walken vai juntar-se ao elenco da segunda parte do “Duna” de Denis Villeneuve, a bem sucedida adaptação da obra de ficção científica de Frank Herbert.

Ao veterano actor será atribuído o papel de Imperador Shaddam IV, que governa todo o mundo conhecido e é o inimigo visceral da Casa de Atreides.

Na primeira parte do filme, aos Atreides é atribuída pelo imperador a função de explorar o planeta deserto Arrakis e a sua cobiçada especiaria, mas rapidamente se torna óbvio ser um presente envenenado.

O Imperador irá conspirar com os terríveis Harkonnen, que ocuparam o papel dos Atreides anteriormente, para eliminar a temida casa onde nasceu Paul Atreides, o messias.

Christopher Walken junta-se a Florence Pugh, que interpretará o papel de Princesa Irulan (se o acordo com a actriz for firmado, já que ainda não está confirmado), a filha do Imperador, e Austin Butler, que encarnará o tenebroso Feyd-Rautha, o sobrinho do barão Harkonnen (Stellan Skarsgård) .

florence-pugh
Florence Pugh

Christopher Walken ganhou o Óscar para Melhor Actor Secundário pelo seu papel em “O Caçador”, de 1978, e recebeu uma segunda nomeação pelo seu trabalho em “Apanha-me Se Puderes”, de Steven Spielberg. Recentemente, o actor pôde ser visto na série “Separação” (“Severance”), da Apple Tv+.

O já conhecido elenco de “Duna” engloba uma série de nomes sobejamente conhecidos, como Oscar Isaac como Duque Leto Atreides, Timothée Chalamet como Paul Atreides, Zendaya como Chani, Rebecca Ferguson como Lady Jessica, Josh Brolin como Gurney Halleck, Dave Bautista como Rabban, Charlotte Rampling como Gaius Helen Mohiam, Jason Momoa como Duncan Idaho e Javier Bardem como Stilgar.

Duna

O sucesso da primeira parte do filme foi tal que a Warner Bros. deu luz verde ao segundo filme quase imediatamente, estando previsto que as filmagens tenham início em Julho e tendo o filme que estar pronto daí a um ano.

“Duna” é realizado por Denis Villeneuve, que também é produtor executivo, a partir de um guião escrito em parceria com Jon Spaihts e Eric Roth. A produção está a cargo de Cale Boyter, Joe Caracciolo Jr. e Mary Parent e a banda-sonora da autoria do famigerado Hans Zimmer. O filme angariou mais de 400 milhões de dólares em receitas de bilheteira a nível mundial.

A segunda parte de “Duna” tem estreia marcada para 20 de Outubro de 2023 e está em desenvolvimento também uma série centrada na irmandade secreta das Bene Gesserit, as temidas bruxas.

Skip to content