O Cine Clube de Viseu vai lançar no dia 16 de fevereiro uma edição DVD dos filmes vencedores das seis primeiras edições do Festival de Curtas de Viseu – VISTACURTA (2010/2015). A edição DVD reúne sete curtas-metragens realizadas no distrito, por autores de Viseu ou sobre temas e realidades transversais à região, revelando a consistência de um tecido criativo muito relevante, na área do audiovisual, com toda a diversidade que manifesta, do documentário à animação, ficção e cinema experimental.

Esta edição reúne filmes de Rui SilveiraPedro Resende, João Bordeira, Jéremy Pouivet, Eduardo Correia, Margarida Madeira, Luís Azevedo e Alexandre Marinho, e será distribuída pelas escolas e bibliotecas do distrito, cine clubes e festivais de cinema nacionais. O DVD estará disponível à venda por 4€, na sede do CCV, Teatro Viriato e FNAC.

O VISTACURTA foi criado em 2010 com o propósito de promover filmes realizados no distrito de Viseu, por autores do distrito de Viseu, sobre temas/histórias/realidades transversais à região e sua identidade.

A próxima edição do festival está agendada para setembro deste ano, com o período de inscrição de filmes a iniciar-se em março.

Cine Clube de Viseu lança DVD com vencedores do VISTACURTA_2