Cine Clube de Viseu lança programa de formação “Vanguardas e Estéticas no Cinema”

A partir de dezembro vai ter início o novo programa de formação “Vanguardas e Estéticas no Cinema”, iniciativa promovida pelo Cine Clube de Viseu, em parceria com a Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV).

O Curso Vanguardas e Estéticas no Cinema, a decorrer até março de 2022 no Auditório da ESEV, é um programa composto por oito sessões, sempre ao sábado, orientadas por vários convidados e complementadas com o visionamento de excertos de filmes.

“Sessões temáticas, visionamento e discussão de excertos de filmes, um conjunto diversificado de formadores para (re)ver alguns espaços de vanguarda no cinema. Com um total de 25 horas, o curso é destinado ao público em geral, alunos do ensino secundário, superior, professores, com o objectivo de autonomizar todos os interessados (e agentes educativos em particular) na exploração do cinema e audiovisual como recurso pedagógico.”, lê-se no comunicado do Cine Clube de Viseu.

O programa inclui sessões dedicadas ao cinema de Agnès Varda ou do cineasta indiano Satyajit Ray, assim como a Nouvelle Vague Japonesa ou o documentário contemporâneo e ainda dedica uma sessão às mulheres realizadoras do cinema português do século XXI. 

Para mais informações consulta o programa e preços aqui.

04 Dezembro
Aspectos gerais da Arte Cinematográfica
Filipa Pereira, Rodrigo Francisco, Sónia Ferreira

15 Janeiro
Géneros Cinematográficos
Luís Nogueira

29 Janeiro
Agnès Varda e a Nouvelle Vague
Nuno Tudela

05 Fevereiro
Índia: Um caso Satyajit Ray
Margarida Assis

19 Fevereiro
Nouvelle Vague Japonesa
César Gomes

05 Março
Cinema Americano 1960-70
Richard Peña

12 Março
Documentário Contemporâneo
Catarina Mourão

26 Março
Mulheres Realizadoras do Cinema Português 2000-2020
Nuno Sena

cine-clube-viseu-Vanguardas-2021-1

Skip to content