"Aniki Bóbó" (1942)_1

O Cineclube de Amarante vai comemorar o seu 20º aniversário com uma sessão de cinema muito especial, com a projecção de um dos maiores clássicos do cinema português e uma das grandes obras do cineasta Manoel de Oliveira, “Aniki Bóbó” (1942). A sessão realiza-se no dia 12 de junho, às 21h30, no Cinema Teixeira de Pascoaes, e será apresentada pelo professor e realizador Jorge Campos. Haverá antes, às 14h40,  uma sessão dedicada aos alunos do 7º e 10º anos da Escola Secundária / 3 de Amarante. Assim se comemoram “20 anos de existência / resistência” do Cineclube de Amarante.

“O Cineclube tornou-se parceiro desta escola na implementação em Amarante do Plano Nacional de Cinema, uma iniciativa muito interessante, cujo objetivo primacial é combater a iliteracia fílmica. O projeto ainda está numa fase inicial, mas acreditamos que irá ter um importante papel na formação/educação dos nossos jovens sobre o cinema, em geral, e sobre os filmes clássicos, em particular.”

Esta iniciativa é organizada pela Escola Secundária / 3 de Amarante, Cineclube de Amarante, Município de Amarante, Ministério da Educação e Ciência, Direcção Geral de Educação, ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual e pela Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema.

Fonte: Cineclube de Amarante