Cinema de Pedro Sena Nunes com destaque internacional

hope de pedro sena nunes 1 hope de pedro sena nunes 2

"Hope" (2010)_1

O realizador, produtor, fotógrafo e professor Pedro Sena Nunes tem vindo a ter os seus filmes selecionados em festivais e galerias internacionais. O ano de 2013 começou logo em grande ao ter visto o seu filme, “Hope” (2010) (premiado no Fantasporto 2011), a ser escolhido pela galeria londrina Hanmi Gallery (galeria que representa novos artistas) para a 25 edição da London Art Fair. Esta é uma das feiras mais importantes no calendário das artes, onde estão presentes 131 galerias. “Hope” foi agora seleccionado para integrar a programação da edição deste ano do Summer Nights Series. A curta-metragem será exibida dia 18 de Julho às 20h, em Nova Iorque.

 

banner slider 2024 header 3 3

O documentário “Da Pele à Pedra” (2005) foi escolhido para integrar a plataforma on-line do Festival Green Unplugged. “Organizado pelo Culture Unplugged, um estúdio com presença na Índia, nos EUA, na Indonésia e na Nova Zelândia, o festival serve-se do testemunho, pelas gerações da actualidade, de inúmeras mudanças no planeta terra, procurando, através dos filmes participantes, responder a questões como ‘Como poderemos adaptar-nos a tais mudanças?’ e ‘Como é que essas mudanças afectam os nossos ideais e o nosso idealismo?'”. O filme pode ser visionado na plataforma do Festival Green Unplugged (ver aqui).

 

Também o documentário Há Tourada na Aldeia” (2010) continua a correr o mundo. O filme será apresentado com entrada livre no dia 24 de Julho na Cineteca do Matadero Madrid. Em Portugal, o filme será exibido no dia 19 de Julho no Cinema City Classic Alvalade, em Lisboa, num contexto da apresentação dos filmes que integraram a programação da 1ª edição do Festival de Cinema Etnográfico – CinAntrope, realizado no passado mês de junho em Lisboa e em Leiria. “Este filme integra o ambicioso projecto do realizador, intitulado Projecto Microscosmos, uma série de documentários, um em cada província de Portugal.”

 

Próximas exibições de filmes de Pedro Sena Nunes:

"Há Tourada na Aldeia" (2010)_1

Há Tourada na Aldeia

  • 19 Julho – 21h45 – Exibição no Cinema City Classic Alvalade, em Lisboa – (Preço: 4€)
  • 24 Julho – 20H – Exibição na Cineteca do Matadero Madrid (Entrada Livre)

 

Pt.es

  • 27 Julho – 17H – Exibição no auditório da Junta de Freguesia da aldeia de Escarigo, no Distrito da Guarda (Entrada Livre)

 

Hope

  • 18 Julho – 20H – Exibição no The Art Insitute, em Nova Iorque (Entrada Livre)

 

Fonte: Associação Vo’Arte

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Skip to content