A companhia profissional de teatro o Teatrão convidou o professor e investigador de cinema Sérgio Dias Branco a escolher quatro filmes para serem exibidos no jardim da Oficina Municipal do Teatro em Coimbra, nos dias 18 e 25 de julho.

A iniciativa Cinema no Jardim propõe duas sessões duplas no relvado para “famílias e para quem conseguir suster a respiração e ver thrillers pela noite dentro”. A entrada custa 2,50€ por filme e 4€ os dois filmes.

“São dois filmes de um dos mais importantes realizadores japoneses a trabalhar no cinema de animação, Hiromasa Yonebayashi, produzidos pelos famosos Estúdios Ghibli. O mundo da infância é aqui representado de forma imaginativa como um momento de descobertas intensas da complexidade da vida. As duas longas-metragens de Jordan Peele afirmaram-no como um dos grandes autores contemporâneos do cinema de terror feito nos EUA. A sua obra insere-se na linhagem à qual pertencem cineastas como George A. Romero, que entendem este género cinematográfico como comentário social, politicamente consciente”, escreve Sérgio Dias Branco.

18 julho – 21h
O Mundo Secreto de Arriety (Kari-gurashi no Arietti, 2010), de Hiromasa Yonebayashi

18 julho – 23h
Foge (Get Out, 2017), de Jordan Peele

25 julho – 21h
As Memórias de Marnie (Omoide no Marnie, 2014), de Hiromasa Yonebayashi

25 julho – 23h
Nós (Us, 2019), de Jordan Peele