“Voltamos daqui a uma semana, a 1 de junho!”, lê-se no Facebook do Cinema Trindade. A sala de cinema independente do Porto anunciou que reabre as suas portas a 1 de junho e com o melhor do cinema europeu.

A sessão de reabertura será no dia 1 de junho, pelas 19h30, com a antestreia do filme português “Surdina”, de Rodrigo Areias, e contará com a presença do realizador e da equipa. “Surdina” estreou na 43.ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (em 2019) e conta com argumento de Valter Hugo Mãe, com música de Tó Antunes Trips e produção da Bando à Parte. Uma comédia que conta com António Durães, Ângela Marques, Ana Bustorff, Adelaide Teixeira, Jorge Mota Mário Moutinho, entre outros. Haverá outra sessão no mesmo dia às 21h45.

De 2 a 10 de junho, vão ser exibidos no Cinema Trindade “Liberté”, de Albert Serra, “Retrato da Rapariga em Chamas”, de Céline Sciamma, “Family Romance, LLC”, de Werner Herzog, “A Minha Vida Como JT Leroy”, de Justin Kelly, e “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz. Os horários serão anunciados em breve.

Tal como anunciaram o Cinema Ideal, o Espaço Nimas, o Cinema São Jorge e a Cinemateca, que reabrem também a 1 de junho, as sessões do Trindade (encerrado desde 13 de março) decorrerão cumprindo todas as normas obrigatórias de higiene e segurança, com limitação de lugares. Todas as reservas são feitas apenas por e-mail ou telefone.