A curta-metragem “Luzes, Câmara, Tortura!”, de Marco Barbosa e Ricardo Salgado, tem recebido alguma atenção por parte da imprensa cor-de-rosa, como as revistas “TV MAIS” e “MARIA” e do canal “PORTO CANAL”. Esta atenção deve-se, em grande parte, pelo forte elenco de três personalidades bastante conhecidas da televisão portuguesa, são elas, João Didelet, Óscar Branco e Mário Ribeiro. Este último é o que tem causado mais sensação, por ser um ex-concorrente da primeira edição do “Big Brother”. O restante elenco é composto por, Marta Magalhães, Paulo Freitas Fábio Alves.

 

“Luzes, Câmara, Tortura!” é uma curta-metragem realizada pelos alunos da Escola Superior Artística do Porto do 3º ano do curso Cinema e Audiovisual, orientados pelo professor José Miguel Moreira, (realizador da curta “A Parideira”, que também conta com um elenco de luxo: Ana Moreira, Diogo Morgado e José Pinto) na cadeira de “Projecto I”. “Luzes, Câmara, Tortura!” é um thriller psicológico, escrito e realizado por Marco Barbosa e Ricardo Salgado, e a produção coube a Marta Quelhas. A história é sobre um homem (Mário Ribeiro) que é torturado por dois indivíduos encapuzados. À mínima distracção, o torturado consegue fugir e as luzes acendem-se. Trata-se de um set de rodagem. Ficção ou Realidade? Um filme dentro de um filme.

 

Apesar de ser uma história bastante simples, um pouco banal até, esta curta, que tem a duração de cinco minutos, têm um elenco que consegue torná-la um pouco mais profissional, para um projecto de escola. A produção contribuiu muito para que tal acontecesse. As rodagens decorreram no inicio de Janeiro deste ano e actualmente a curta encontra-se em fase de pós-produção. Brevemente haverá um trailer disponível na página oficial do facebook (clique aqui) e no site, que está em construção. A estreia está para breve. Por fim, dou os parabéns à equipa técnica e ao elenco pelo satisfatório resultado final!