Skip to content

Curtas para um Fim-de-Semana #16

Curtas para um fim de semana 1 Curtas para um fim de semana 2

Curtas para um fim de semana 3Bom dia/tarde/noite aos leitores do Cinema 7ª Arte. Vamos lá então aos filmes:

 

Memories

banners maio 2025 2 4
Publicidade

Radoslaw Sienki é o realizador desta curta-metragem bastante bem filmada e narrada. A exploração de um conceito como a memória é usado regularmente no cinema mas é sempre bom ver quando alguém assume uma abordagem diferente ao tema.

 

Foutaises

Dois anos de “Delicatessen”, Jean Pierre Jeunet faz esta curta-metragem numa espécie de anuncio do que seriam os seus futuros filmes, tanto a nível visual como narrativo. É interessante poder ver o trabalho de um bom realizador dos seus tempos de “aprendiz” dentro da sua arte.

 

Fantasyland

Em termos narrativos este filme de Lance R. Lucero não tem muito a dizer mas a forma como está filmado e a coreografia realista da luta tornam-no bastante interessante. E não se pode ignorar também aquela sensação “”oldschool” que já raramente se vê nos no cinema. (E para além do mais, quem resiste a uma boa luta de espadas medievais?)

 

Rear Window

Ok, isto não é uma curta metragem mas sim um exercício interessante com o filme de Alfred Hitchock onde o editor Jeff Desom simplesmente colou alguns planos de forma a tornar todo o filme num acontecimento de um só plano continuo. E não é que resulta mesmo?

 

Por hoje é tudo. Tenham um bom fim de semana recheado de bom cinema.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *