É Fim de Semana e como tal, querem-se curtas. Vamos lá a elas!

 

Swimming Pool

Dois estranhos encontram-se à noite numa piscina pública e como não podia deixar de ser, um romance se inicia. Curta-metragem checa de Alexandra Hetmerová, feita em 2010 e que já ganhou alguns prémios um pouco por todo o mundo, incluindo o prémio do público do festival Monstra em Lisboa.

 

Mr. Foley

Por norma procuro sempre colocar aqui filmes que, ou tenham legendas ou sejam falados em português, mas não há como escapar a este “Mr. Foley” que apesar de não entrar em nenhum dos parâmetros, consegue ainda assim ser facilmente compreendido. É um filme cómico com uma pitada de terror que o torna absolutamente irresistível. Foi produzido pela D.A.D.D.Y. (Design Animation Design Design Yay) e também já ganhou alguns prémios um pouco por todo o mundo.

 

FriendSheep

 

Se alguma vez se perguntaram o que é que um lobo faz quando quer mudar de vida, este filme tem a explicação: ir trabalhar para uma empresa onde todos os funcionários são ovelhas! Produzido por alunos da PrimerFrame (Escola de Animação 3D de Valência) “Friendsheep” resultou numa excelente comédia.

 

E é tudo por hoje. Continuação de bom final de Semana com muito e bom Cinema.