Mais um final de semana, mais três curtas para ver.

 

Comando

“Comando” ganhou reputação pelos festivais em que tem passado e mesmo a imprensa nacional já lhe prestou atenção. Patricio faísca e Sonat Duyar são os realizadores deste ambicioso “pequeno” filme. Deixo a vossa consideração.

 

Bottle

 

Fiquei bastante impressionado  quando a vi pela primeira vez esta curta-metragem e desde então fiquei fã da sua realizadora, Kirsten Lepore. Um filme cuja beleza reside na simplicidade da narrativa e na matéria prima usada para animar as duas personagens principais, bem como os cenários em que elas se inserem. Muita gente já teve oportunidade de brincar na areia e na neve mas poucas pessoas seriam capazes de criar um filme destes.

 

Ilha das Flores

Este curto documentário brasileiro está na lista dos “1001 filmes para ver antes de morrer”, é uma das curtas-metragens com melhor cotação no IMDB e é considerada pela critica como uma das melhores curtas-metragens alguma vez feitas. De forma bastante formal, científica, o realizador Jorge Furtado consegue apontar o dedo ás disparidades económicas existentes nos diferentes extractos da sociedade; e para um filme de 1989, a temática mantém-se bastante actual.

 

E é tudo por esta semana. Bom Fim-de-Semana e bons filmes a todos.