Skip to content

Directors Guild of America 2023: Vencedores

Directors-Guild-of-America-2023-vencedores Directors-Guild-of-America-2023-vencedores
Daniel Scheinert e Dan Kwan

Dan Kwan e Daniel Scheinert, a dupla de realização da comédia de ficção científica de “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo”, venceram o prémio máximo da 75.ª edição dos Directors Guild of America (DGA), os prémios do sindicato de realizadores norte-americanos.

Kwan e Scheinert são a terceira dupla de realização a vencer nos DGA, vencendo Steven Spielberg, que detém o recorde de mais nomeações e vitórias, com 13 e três, respectivamente.

“Este foi um ano incrível para o nosso pequeno filme que, de alguma forma, continua”, disse Kwan. Esta foi a primeira indicação ao DGA Award para os cineastas.

banner horizontal 2025 5 1
Publicidade

Charlotte Wells venceu o prémio de Melhor Primeiro Filme, por “Aftersun” e Sara Dosa venceu o prémio de Melhor Realização em Documentário por “Fire of Love”.

Os prémios da DGA são apontados como os melhores indicadores para os Óscares. Normalmente quem ganha este prémio vence, para além do Óscar de Melhor Realizador, o de Óscar de Melhor Filme. Em 2022 a tendência voltou a confirmar-se com Jane Campion a vencer o prémio de Melhor Realização nos DGA e nos Óscares, pelo filme “O Poder do Cão”.

Melhor Realização
Daniel Kwan e Daniel Scheinert, por Everything Everywhere All at Once (A24)

Melhor Primeiro Filme
Charlotte Wells, por Aftersun (A24)

Melhor Realização em Documentário
Sara Dosa, por Fire of Love