O diretor de fotografia Linus Sandgren, vencedor do Óscar de Melhor Fotografia com “La La Land”, em 2017, será o diretor de fotografia do próximo filme da saga 007: “Bond 25”.

Sandgren irá juntar-se assim ao realizador norte-americano Cary Joji Fukunaga (“Beasts of No Nation”, 2015) atrás das câmaras para a nova sequela do espião mais famoso do mundo, James Bond, sendo este título um dos seus maiores projetos até à data.

Linus Sandgren ficou mais conhecido pelas suas parcerias com Damien Chazelle, que, para além do musical que lhe valeu um Óscar, também foi diretor de fotografia no último filme do realizador “O Primeiro Homem Na Lua” (2018).

Para além da aliança com Chazelle,, o diretor de fotografia conta com participação em filmes como “Terra Prometida” (2012), “Golpada Americana” (2013) ou “O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos” (2018).

Todos os filmes da saga 007 realizados neste século tiveram um diretor de fotografia diferente, como Phil Meheux (“Casino Royale”), Roberto Schaefer (“Quantum Of Solace”), Roger Deakins (“Skyfall”) e Hoyte Van Hoytema (“Spectre”).

Esta produção ganha mais relevo para os fãs visto que será o último Bond com Daniel Craig, que trabalhou nos últimos dois filmes com Sam Mandes. No entanto, a escolha da MGM para realizar o novo filme da saga recaiu em Cary Joji Fukunagarealizador da primeira temporada da série “True Detective” e, mais recentemente, do original Netflix “Maniac”, com Emma Stone e Jonah Hill .

O início da produção está agendado para o próximo ano, estando previsto a sua chegada às salas de cinema a 14 de fevereiro de 2020.