rei-leao-2019-5

Disney anuncia sequela de “O Rei Leão”, realizada por Barry Jenkins

 

A Disney anunciou que está a desenvolver uma sequela da versão fotorrealista de Jon Favreau, “O Rei Leão” (2019), desta vez a ser realizada por Barry Jenkins, o cineasta de “Moonlight” (2016) e “Se Esta Rua Falasse” (2018).

Não foram revelados detalhes sobre a história desta sequela, mas segundo avançou o Deadline, o filme vai continuar a história de Simba, mas também explorar a mitologia e os passados das personagens, incluindo a origem de Mufasa.

Barry Jenkins disse que cresceu com estas personagens nos anos 90. “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado, ao mesmo tempo que prolongo o meu trabalho de crónica das vidas e almas das pessoas dentro da diáspora africana, é um sonho tornado realidade”, afirmou.

Jeff Nathanson, que escreveu o argumento do filme de 2019, vai voltar a escrever para esta sequela live-action. Não foi anunciada ainda nenhuma data para estreia do filme, nem para o início da produção.

O filme original de 1994 deu origem a uma sequela em 1998, “O Rei Leão II: O Reino de Simba”, que conta a história de Kiara, a filha de Simba. Não se sabe se a sequela realizada por Barry Jenkins vai adaptar esta história.

A versão de 2019, um remake do clássico de animação de 1994 da Disney, foi um dos maiores blockbusters de sempre tendo arrecadado cerca de 1,5 mil milhões de dólares nas bilheteiras de todo o mundo. Em Portugal, a versão de 2019 continua a ser o filme mais visto e lucrativo de sempre desde 2004, segundo os dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), visto por mais de 1,28 milhões de espectadores e com uma receita bruta de 6,98 milhões de euros.

O elenco de vozes do remake live-action de 2019 é composto por Donald Glover (Simba), Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timon), Chiwetel Ejiofor (Scar), James Earl Jones (Mufasa), Beyoncé (Nala), John Kani (Rafiki), John Oliver (Zazu), JD McCrary (Simba jovem) e Shahadi Wright Joseph (Nala jovem).