O serviço de streaming Disney+ atingiu os 94,9 milhões de subscritores pagos em todo o mundo a 2 de janeiro de 2021, o que supera as projeções iniciais da Disney de conseguir cerca de 90 milhões de subscritores em quatro anos, avançou a Variety. Este valor significa que a Disney+ cresceu mais de 8 milhões em apenas um mês, de 86,8 milhões de subscritores a 2 de dezembro de 2020.
O crescimento no último mês de 2020 deve-se sobretudo à estreia de “Soul”, o novo filme da Pixar, e da segunda temporada de “The Mandalorian”, que teve um grande número de visualizações.
Lançado em novembro de 2019, a Disney+ tem, em apenas dois anos, quase metade do número de subscritores que a Netflix (com mais de 200 milhões de clientes). O objectivo da Disney é alcançar entre os 230 e 260 milhões de subscritores até setembro de 2024.
Em dezembro de 2020, no Disney Investor Day, o estúdio anunciou que estava previsto estrear cerca de 100 novos conteúdos (63 séries e 42 filmes), 80% dos quais vão ser lançados diretamente na plataforma de streaming. A ideia é adicionar cerca de 100 títulos novos todos os anos, das marcas Star Wars, Marvel, Disney Animation e Pixar, estreando novos conteúdos todas as semanas.
A Disney+ em Portugal vai receber novos conteúdos originais este mês com a marca Star. “O Star é a casa do melhor entretenimento dos estúdios Disney Television Studios, 20th Century Studios, FX, 20th Television, ABC, Searchlight Pictures, entre outros. O Star junta-se às cinco excelentes marcas que já conhece e adora, passando a ser o sexto mosaico na aplicação do Disney+.”. O Star no Disney+ chega a Portugal a 23 de fevereiro.