Disney+ chega em setembro a Portugal

A Walt Disney anunciou recentemente numa conferência que a sua plataforma de streaming Disney+ vai chegar a novos países em setembro, sendo Portugal um deles.

O CEO Bob Chapek revelou que o serviço Disney+ vai chegar em setembro aos países nórdicos, Bélgica, Luxemburgo e Portugal. No Japão chegará em junho e na América Latina deve chegar mais perto do final do ano.

Na mesma conferência, o CEO da Disney revelou ainda os resultados financeiros da empresa. O serviço lançado em novembro de 2019 conta já com 54,5 milhões de subscritores em todo o mundo. Em apenas seis meses após o seu lançamento, o Disney+ está muito perto de atingir o seu objetivo inicial (de chegar entre 60 a 90 milhões de subscritores em cinco anos).

Apesar do serviço de streaming Disney+ estar a ser um sucesso, a Walt Disney Corporation registou um prejuízo de 1,4 mil milhões de dólares devido à pandemia da COVID-19. Os efeitos da pandemia têm afetado a indústria do entretenimento em todo o mundo, pelo que até mesmo a poderosa empresa do rato Mickey sofre efeitos laterais deste vírus, tendo sido obrigada a fechar os parques de diversões, interromper algumas filmagens das suas produções, adiar estreias de filmes e teve uma queda na publicidade. Por causa disso, a Disney antecipou a estreia de alguns filmes no Disney+, como “Star Wars: Episódio IX – A Ascensão de Skywalker” (2019) e “Bora Lá” (2019).

O Disney+ vai ter conteúdo dos estúdios da Disney (inclui a saga “Star Wars”), da Pixar, Marvel Studios, Lucasfilm, National Geographic e Fox (inclui a série “Os Simpsons”). Em Portugal, o serviço custará 6,99€ por mês ou 69,99€ por ano.