A Disney divulgou uma lista de conteúdo não ficcional, que contém uma série documental para a Disney+, a sua nova plataforma de streaming. A empresa colaborou com especialistas da área documental, pertencentes ao Supper Club – David Gelb, Brian McGinn e Jason Sterman, que encabeçaram a série vencedora e vários prémios da Netflix, “Chef’s Table”, “Jiro Dreams of Sushi” e “13th”. Produzirão dois dos 10 projetos divulgados. Outras séries focar-se-ão nas áreas das viagens, lifestyle, cinema e também, no mundo da Marvel. Aqui estão alguns dos projetos divulgados:

Marvel’s 616 (título provisório)

Uma série documental que explora a intersecção das mais variadas histórias, personagens e criações do mundo da Marvel. Contado pela lente de um grupo diverso de cineastas, cada episódio observa o contexto histórico cultural e social que deu inspiração ao universo ficcional da Marvel.

Earthkeepers (título provisório)

Uma série documental que se centra na vida aventurosa das pessoas que estão a mudar a maneira como vemos o reino animal. Destaca as relações dos estudiosos com os animais, focando-se na sua investigação e no processo de avanços e recuos no que toca à proteção das espécies mais ameaçadas do planeta.

Be Our Chef

Apresentado por Angela Kinsey (The Office”), Be Our Chef convida todas as famílias a participarem numa competição de culinária à estilo Disney, no Walt Disney World, em Orlando, E.U.A.

Em cada episódio, duas famílias participarão num desafio temático, combinando as tradições de cada família e a magia do mundo da Disney. Os finalistas aplicarão o que aprenderam para criar um prato que represente a sua família. A família vencedora terá a sua criação servida em espaços de restauração no Walt Disney World.

Encore!

A produtora executiva Kristen Bell reúne antigos membros do musical sobre a vida nos anos da escola secundária, desafiando-os a recriar as suas performancesoriginais. As emoções estão à tona de água, enquanto os estudantes são confrontados com amizades já perdidas, antigas paixões, dúvidas existenciais e coreografias de arrasar.

Marvel Hero Project

Marvel’s Hero Project” revela as mudanças positivas que muitos jovens “heróis” estão a fazer nas próprias comunidades. Estes jovens servem de inspiração enquanto dedicaram as suas vidas a fazer atos altruístas de valentia e gentileza. A Marvel celebra-os como os verdadeiros super-heróis que são.

Rogue Trip

“Rogue Trip”, apresentado por Bob Woodruff, é um guia de viagem para todos os destinos que o turista comum não escolhe visitar – mas dentro destes locais muitas vezes esquecidos, escondem-se belas surpresas. Esta é a viagem de família que não está na lista das nossas prioridades, mas que ganhamos uma vontade imensa de a fazer o mais urgentemente possível.