“Divertida-Mente 2”: Novo trailer apresenta as novas emoções de Riley

Divertida Mente 1 Divertida Mente 2

No dia 7 de março, a Disney e a Pixar revelaram o segundo trailer de “Divertida-Mente 2”, a sequência do sucesso de 2015.

A trama acompanha a protagonista Riley, agora na fase da adolescência, um período turbulento com diversas mudanças e novas emoções.

Riley enfrenta desafios como mudanças físicas e emocionais, pressão social e as dificuldades do ensino secundário. Essas turbulências se refletem em seu mundo interior, onde as emoções já conhecidas, Alegria, Tristeza, Nojinho, Raiva e Medo, se deparam com novas colegas, como a Ansiedade.

Em um momento crucial, a Ansiedade assume o controle, destituindo Alegria de seu posto e reprimindo as emoções antigas.

Isso gera um desequilíbrio na mente de Riley, que precisa encontrar uma maneira de lidar com essa nova realidade.

 

Elenco

Na sequência, novas vozes originais incluem Maya Hawke como Ansiedade, Ayo Edebiri como Inveja, Adèle Exarchopoulos como Tédio e Paul Walter Hauser como Vergonha.

Eles se juntam a Amy Poehler como Alegria, Phyllis Smith como Tristeza, Lewis Black como Raiva, Tony Hale como Medo e Liza Lapira como Nojo.

Maior lançamento de trailer animado da Disney

No dia 10 de novembro de 2023, a Disney e a Pixar lançaram o primeiro teaser da produção.

O teaser em questão quebrou o recorde de divulgações do estúdio ao superar “Frozen 2” de 2019. O breve vídeo alcançou uma marca impressionante de 157 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas, estabelecendo-se como o trailer de animação mais assistido na história do estúdio.

A sequela teve um grande sucesso no TikTok, acumulando 78 milhões de visualizações. O êxito coincidiu com a inauguração de um inédito centro de conteúdo da Disney na plataforma, que celebrou o 100º aniversário do estúdio.

Certamente, a introdução da nova emoção, Ansiedade, teve um papel fundamental na viralização da sequela.

 

Fenómeno

No ano de seu lançamento, “Divertida-Mente” conquistou uma bilheteria mundial que ultrapassou os US$ 857 milhões, consolidando-se como um dos grandes sucessos da Pixar.

Na cerimónia dos Óscares em 2016, o filme foi laureado como a melhor animação.

 

Lançamento

Com realização de Kelsey Mann e argumento de Meg LeFauve, “Divertida-Mente 2” estreará nos cinemas de Portugal e do Brasil a 14 de junho de 2024.

image b0bdb13a 3
Divulgação
Skip to content