courtney-barnett-anonymous-club-danny-cohen
Courtney Barnett em "Anonymous Club"

Divulgado o trailer de “Anonymous Club”

Foi divulgado o trailer para o documentário sobre a cantora australiana Courtney Barnett, “Anonymous Club“, que tem estreia prevista nos cinemas australianos para Março de 2022.

courtney-barnett-anonymous-club-danny-cohen
Courtney Barnett em “Anonymous Club”

Anonymous Club” é narrado pela própria cantora através de uma série de gravações registadas pelo dictafone e imagens registadas em película Kodak pelo realizador australiano Danny Cohen.

O realizador e fotógrafo de música é colaborador de longa data e amigo de Barnett, e para além dos prémios e nomeações pelos vídeos de inúmeros singles, tem no seu gabarito colaborações com King Gizzard & The Lizard Wizard, Mac DeMarco, The Murlocs, Courtney Barnett e Kurt Vile.

Cohen acabaria por aglutinar perto de 25 a 30 horas de filmagens que acabaram por se reduzir aos 83 minutos finais a que o documentário se resume.

O documentário foi rodado ao longo da construção do segundo álbum da de Barnett e centra-se no lado privado da sua vida e mesmo na assumpção de fragilidades a que habitualmente o público não assiste.

Filmado durante três anos em película de 16mm, “Anonymous Club” conduz os espectadores até ao mundo de Barnett durante a digressão promocional do seu álbum de 2018 “Tell Me How You Really Feel“.

O documentário retira o seu título de uma das suas canções mais antigas, que surge no EP de 2013, “The Double EP: A Sea OF Split Peas“.

O trailer foi partilhado pela Film Art Media, e mostra Barnett numa faceta muito mais íntima e até incrivelmente próxima, falando sobre saúde mental, ataques de pânico ou mesmo o seu próprio sentido de utilidade e propósito.

Anonymous Club” estreou este ano no Festival Internacional de Cinema de Melbourne antes dos visionamentos no Festival Internacional de Cinema de Brisbane e, mais recentemente, no Festival de Cinema de Sydney.

Na Austrália, o documentário terá estreia no cinema em Março de 2022, mas as datas a nível global não foram ainda anunciadas.

Courtney Barnett lançou o seu mais recente trabalho de estúdio “Things Take Time, Take Time” no passado dia 12 de Novembro através da Milk! Records.

Skip to content