Documentário “Planet of the Humans” estreou no dia Mundial da Terra

O documentário “Planet of the Humans”, dirigido pelo realizador e ambientalista Jeff Gibbs e produzido por Michael Moore, estreou ontem gratuita e mundialmente no YouTube de Moore, no 50.º aniversário do Dia Mundial da Terra.

Planet of the Humans” mostra-nos como o movimento ambientalista está a perder a sua batalha devido a escolhas desastrosas, apesar de bem-intencionadas, como a crença de que painéis solares e moinhos de ventos nos iam salvar e por se deixarem levar pelos interesses corporativos de Wall Street.

Os cineastas decidiram que, agora que o público está confinado às suas casas devido à pandemia do Covid-19 e que começamos a refletir sobre o nosso papel como seres humanos nos nossos ecossistemas frágeis, agora era o momento perfeito para divulgar este filme, que talvez não tivesse o mesmo impacto se estreasse no próximo ano.

Moore e Gibbs vão participar numa discussão online e responder a algumas perguntas esta quarta-feira dia 22 de abril, no YouTube, no Facebook e no Twitter, às 3:00 WEST.

Planet of the Humans” vai estar disponível no Youtube durante os próximos 30 dias.