Encerrou ontem terceira edição do Douro Film Harvest (DFH), que já vai na sua terceira edição. “Chico & Rita” e “Escaping Robert Parker” são os filmes vencedores da terceira edição do Douro Film Harvest.

 

A animação espanhola, “Chico & Rita”, de Fernando Trueba, Tono Errando e Javier Mariscal, recebeu o Prémio Turismo do Douro na cerimónia de encerramento do evento, em Alijó. O documentário “Escaping Robert Parker” de Ed Burley, é o vencedor da Wine&Food Films. O documentário foi o eleito pelo júri composto por Rui Paula e Saúl Rafael, ganhando o direito potencial de ser exibido nas salas ZON. Ed Burley esteve presente na estreia do filme nas Caves Cálem, em Vila Nova de Gaia, e recebeu o prémio na cerimónia de encerramento pelas mãos de Saúl Rafael.

 

Cacá Diegues, nome artístico de Carlos Diegues, reconhecido realizador de origem brasileira, foi o homenageado na cerimónia de encerramento do Douro Film Harvest. Cacá Diegues  disse que estar no Douro foi uma “experiência extraordinária” e que estava feliz “não só pelo prémio, mas pelo carinho”. O realizador recebeu a Casta Douro pelas mãos de Manuel Vaz e de Ivan Dias, Presidente e Director do Douro Film Harvest, respectivamente. Após a visualização de excertos de vários filmes de Cacá Diegues, a audiência aplaudiu de pé o realizador.

 

Fonte: Douro Film Harvest