Douro Film Harvest 2012: Abre com documentário sobre o restaurante catalão “El Bulli”

Arranca hoje a quarta edição do Douro Film Harvest (DFH), que ocorre até 29 de setembro em Favaios e pela primeira vez na cidade do Porto, em locais como o Museu do Pão e do Vinho em Favaios, Museu do Douro, Rivoli Teatro Municipal, Hard Club e Casa da Música.

 

O filme de abertura é o documentário espanhol, “El Bulli: Cooking in Progress”, de Gereon Wetzel, sobre o famoso restaurante catalão “El Bulli” onde trabalhava o famosíssimo Chef Ferran Adrià, que fechava por seis meses o seu restaurante, repetidamente eleito como o melhor do mundo, e trabalhava com a sua equipa para prepararem o menu da temporada seguinte. Um elegante e detalhado estudo da comida enquanto arte avant-garde, El Bulli: Cooking in Progress é um raro olhar sobre uma das mais inovadoras e excitantes cozinhas do planeta. Como diz o próprio Adrià, “quanto mais desconcertante, melhor!”.

 

A convidada de honra desta edição é a atriz Bo Derek, um ícone da cultura pop norte-americana, tendo-se tornado o símbolo da beleza perfeita. Nomeada para o Globo de Ouro de Melhor Atriz, a sua carreira inclui vários sucessos de bilheteira, “A Change of Seasons”, “Tommy Boy”, “Malibu Most Wanted”. A atriz irá estar presente para a sua homenagem na sessão de encerramento e entrega dos prémios do festival, com posterior projecção dos filmes, “Vale” de Pedro Caeiro e Marcos Cosmos e “Toast” de SJ Clarkson, no dia 29 de setembro às 18H, no Rivoli Teatro Municipal. Os anfitriões são a atriz e modelo Diana Chaves e o ator Marcantonio Del Carlo; os curadores serão, Eduardo Filipe (curador artístico), Rui Reininho (curador Temáticas da Gula) e Luísa Sequeira (curadora Curtas da Casa).

 

 

Ver Programa

Site / Facebook

Fonte: Douro Film Harvest