Duna-Dune-Denis-Villeneuve-2020-1

“Duna”, de Denis Villeneuve, estreia no Festival de Veneza

Foi confirmada a estreia mundial de “Duna”, de Denis Villeneuve, na 78.ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que se realiza de 1 a 11 de setembro.

O remake de “Duna” (“Dune”), a nova adaptação do livro de Frank Herbert, protagonizada por Timothée Chalamet, vai ser exibido fora de competição a 3 de setembro e terá a sua estreia comercial a 1 de outubro nos EUA, nos cinemas e na plataforma de streaming HBO Max (durante 31 dias).

Após semanas de especulação, foi o próprio Festival de Veneza que confirmou a estreia mundial desta ficção científica da Warner Bros. e da Legendary Pictures.

“Duna” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino para além de seu entendimento. Atreides descobre que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e povo.

A nova adaptação conta com alguns nomes de peso no elenco, como Josh Brolin, Javier Bardem, Oscar Isaac, Charlotte Rampling, Stellan Skarsgård e Jason Momoa.

A Warner Bros. tem frequentemente estreado alguns dos seus filmes em Veneza para os lançar para a corrida aos Óscares, incluindo “Assim Nasce uma Estrela”, “Gravidade” e “Joker”, que venceu o Leão de Ouro do festival.

“Duna” foi um dos muitos filmes de Hollywood que foi “vítima” da pandemia, tendo a sua estreia sido adiada várias vezes. Em outubro de 2020 já tinha sido confirmada a sua estreia a 1 de outubro de 2021.

Skip to content