A plataforma de streaming Netflix divulgou o trailer de “Dolemite Is My Name”, uma comédia biográfica de de Rudy Ray Moore (1927-2008), ator, comediante, cantor e produtor americano, que ficou famoso durante o movimento blaxploitation nos EUA, que foi um movimento cinematográfico que surgiu na década de 1970 e significa “exploração negra”. Os filmes Blaxploitation eram protagonizados e realizados por atores e realizadores negros e tinham sobretudo como público alvo os negros.

Eddie Murphy, que não fazia uma filme desde 2016 (“Mr. Church”), volta a trabalhar no cinema ao interpretar o comediante Rudy Ray Moore. Este foi um pioneiro do humor sexualmente explícito e pelo género de filmes Blaxploitation, tendo ficado conhecido pela sua personagem e alter-ego “Dolemite”.

“Dolemite Is My Name”, realizado por Craig Brewer, conta ainda no elenco com rostos bem conhecidos como, Wesley Snipes, Keegan-Michael Key, Chris Rock, Craig Robinson, London Worthy, Mike Epps, Jamaal Lewis e Li Eubanks. O filme foca-se no momento em que Hollywood exclui o multi-talentoso Rudy Ray Moore, levando-o a lança-se sozinho para fazer o filme de 1975, “Dolemite”.

“Dolemite Is My Name” não tem data de estreia anunciada, mas estará disponível no catálogo da Netflix ainda este ano.