‘Elvis’: Warner Bros. divulga primeiro trailer da cinebiografia de Elvis Presley

Warner Bros. Pictures divulgou, nesta quinta-feira (17/2), o primeiro trailer da cinebiografia do cantor Elvis Presley. O longa é realizado pelo nomeado ao Óscar Baz Luhrmann, Luhrmann (“The Great Gatsby”) coescreveu o argumento do longa, em parceira com Sam Bromell, Craig Pearce e Jeremy Doner. Luhrmann também produziu o longa, ao lado de Catherine Martin, Gail Berman, Patrick McCormick e Schuyler Weiss, com Andrew Mittman como produtor executivo.

A trama do longa abordará o início da carreira do astro. Desde os tempos em que era um jovem roqueiro nos anos 1950, até se transformar em um ícone musical global. O segundo ato da produção, terá como foco seu retorno triunfal no fim da década de 1960. E, por fim, os tristes últimos anos de vida nos anos 1970, segundo o comunicado para a imprensa.

Austin Butler é Elvis Presley (Imagem: Reprodução / Warner Bros.)

Outro ponto será a complexa relação de Presley (Austin Butler) com o seu dúbio empresário Coronel Tom Parker, interpretado pelo ganhador de dois Óscares de Melhor Ator Tom Hanks, além de mostrar a influência que Priscilla Presley, vivida pela atriz Olivia DeJonge, teve em sua vida. Em resumo, a cinebiografia mostra a ascensão, o auge e o declínio do artista estadunidense.

“A história mergulha na dinâmica complexa entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América”, diz a sinopse do filme.

Lembramos que as gravações aconteceram durante a pandemia e chegaram a ser paralisadas por conta da infecção pelo coronavírus sofrida por Tom Hanks. A estreia, originalmente programada para novembro de 2021, acabou adiada para o verão americano deste ano.

Segundo a imprensa australiana, as filmagens de Elvis foram realizadas em Queensland, Austrália, com apoio do Governo de Queensland, da Screen Queensland e do programa de deslocamento de produtores do governo australiano.

O elenco do filme conta com David Wenham (“O Senhor dos Anéis”), Richard Roxburgh (“The Crown”), Dacre Montgomery (Stranger Things”), Kelvin Harrison Jr. (Cyrano”), Luke Bracey (Até o Último Homem”), Olivia DeJonge (The Society”) e o nomeado ao Óscar de Melhor Ator Secundário Kodi Smit-McPhee (“O Poder do Cão”).

Richard Roxburgh será Vernon Presley, pai do cantor. Inicialmente, o papel seria interpretado por Rufus Sewell, mas o ator desistiu após os adiamentos. Já Helen Thomson interpretará a mãe de Elvis, Gladys Presley, substituindo a nomeada ao Óscar Maggie Gyllenhaal, que foi originalmente contratada para interpretar o papel, mas que deixou o projeto devido a outros compromissos quando as filmagens foram suspensas.

Elvis estreia em 22 de junho nos cinemas estadunidenses. A estreia nos cinemas portugueses está prevista para 23 de junho.

 

CONFIRA O NOVO CARTAZ E TRAILER DE ELVIS:

Cartaz de Elvis

 

 

 

Skip to content