4   +   3   =  

“Emboscada Final”, realizado por John Lee Hancock, conta a história verídica e nunca contada dos detetives que detiveram Bonnie e Clyde.

Perante a impotência da tecnologia forense e do FBI, os dois antigos Rangers do Texas (Kevin Costner e Woody Harrelson) têm de seguir os seus instintos e recorrer às técnicas da velha guarda para conseguir capturar os dois criminosos mais procurados dos Estados Unidos. Para além de Costner e Harrelson, integram ainda o elenco principal Kathy Bates e Kim Dickens.

Para quem conhece o clássico “Bonnie e Clyde” (1967), de Arthur Penn, este filme apresenta uma perspetiva muito diferente. Enquanto que o filme de Penn mostra o lado de Bonnie e Clyde (os criminosos), o filme de Lee Hancock mostra o lado de Frank Hamer e Maney Gault (os polícias). “Os criminosos foram notícia. Os polícias entraram para a história.”

O filme teve uma passagem pela Seleção Oficial do Festival de Cinema SXSW 2019, no Texas, nos EUA. “Emboscada Final” estreia a 29 de março na Netflix, e em exclusivo em algumas salas de cinema a partir de 15 de março.