Emily-Watson-Richard-Grant
Emily Watson e Richard E. Grant em "Gosford Park" (2001)

Emily Watson e Richard E. Grant juntos em “Fado!”

Emily Watson e Richard E. Grant vão protagonizar uma comédia romântica, “Fado!”, realizada por Jason Wingard, que será filmada em Lisboa, avançou a Variety.

A Protagonist Pictures vai apresentar o projecto, ainda em pré-desenvolvimento, no mercado do filme de Cannes (Marche du Film), a decorrer nos próximos dias 21 a 25 de junho.

Baseado no argumento de Andrea Mann, “Fado!” segue Linda (Watson), uma entusiasta de palavras cruzadas, cantora, esposa e mãe de dois filhos, e o seu marido professor de música Jim (Grant), que estão prestes a celebrar seu 30.º aniversário de casamento com uma viagem romântica a Lisboa. Mas na noite anterior à viagem, Linda descobre um segredo monumental que abalará os alicerces do seu casamento.

Será a primeira vez que Watson e Grant se juntam num filme desde 2001, em “Gosford Park”, de Robert Altman, vencedor do Óscar de Melhor Argumento.

O filme, que terá também co-produção com Portugal, com Nuno Martins e Gerardo Fernandes como produtores executivos, será rodado em Lisboa (Portugal) e Wolverhampton (Reino Unido).

“Amamos este argumento porque com humor, cordialidade e sagacidade, conhecemos uma mulher fabulosa que, a partir do momento de descobrir uma verdade intragável, vai em busca de respostas”, disse o produtor Gareth Wiley. “E ao fazer isso ela descobre que mesmo depois de 30 anos de casamento e de colocar os outros em primeiro lugar, ela continua tão vital e sensual como sempre e que a sua paixão por novas descobertas não diminuiu. Esta é realmente uma história para os nossos tempos.”

“‘Fado!’ é exactamente o tipo de catarse alegre e cheia de esperança que ressoará no público”, disse Luane Gauer.

O realizador Jason Wingard, conhecido sobretudo por trabalhos para a televisão, venceu o prémio revelação do cinema independente em 2017, com “In Another Life”, e estreou em 2020 o documentário “The Uncertain Kingdom”.

Skip to content