O realizador de “La La Land” (2016) e de “O Primeiro Homem na Lua” (2018), Damien Chazelle, está a trabalhar no seu próximo filme, “Babylon”, que será protagonizado por Emma Stone e talvez por Brad Pitt.

Segundo algumas fontes é avançado que Chazelle se encontrou com um vasto leque de pretendentes nas últimas duas semanas, e que a Paramount e a Lionsgate estão a disputar o projecto. Enquanto Chazelle trabalhou anteriormente com a Lionsgate para “La La Land”, uma fonte acrescenta que a Paramount pode ter uma pequena vantagem em adquiri-lo, dado a natureza do filme e o orçamento que seria necessário. “Babylon” é um filme de época ambientado na década de 1920 em Hollywood, e Chazelle está à procura de um elenco de primeira linha para fazer deste filme a sua maior produção até hoje. O que será difícil depois do êxito à escala global de “La La Land”.

Os detalhes precisos da narrativa são vagos, mas há rumores que dizem que a ação do filme irá ocorrer durante a transição do cinema mudo para os talkies (cinema falado) e contará com uma mistura de personagens da vida real e da ficção, semelhante ao “Era Uma Vez em Hollywood”, de Quentin Tarantino. O orçamento exacto ainda está para ser determinado, mas fontes indicaram que Chazelle está a montar um conjunto de estrelas para compartilhar o protagonismo com Emma Stone. Importa frisar que Olivia Hamilton, Matt Plouffe, Tobey Maguire e Marc Platt estão a produzir “Babylon”.

Embora Chazelle ainda esteja a trabalhar na sua série da Netflix, “The Eddy”, o vencedor do Óscar de Melhor Realizador trouxe o seu novo projecto ao mercado no mês passado. Chazelle também está a desenvolver uma série ultra secreta para a Apple.

Emma Stone vem de uma interpretação aclamada pela crítica em “A Favorita” (2018), de Yorgos Lanthimos, que lhe valeu uma nomeação ao Óscar de Melhor Atriz, além de aparecer na sua primeira série de televisão “Maniac”. Emma concluiu recentemente a produção do próximo filme “Zombieland”. Uma sequela que estreia no final deste ano.