Está confirmada a sequela do êxito “Chama-me Pelo Teu Nome”

Numa entrevista com o jornal italiano La Repubblica, Luca Guadagnino revelou que o seu filme “Chama-me Pelo Teu Nome” vai ter uma sequela. “Foi um grande prazer trabalhar com Timothée Chalamet, Armie Hammer, Michael Stuhlbarg, Esther Garrel e todos os outros atores. Vão estar todos presentes no novo filme”, assegurou o realizador.

No primeiro filme, inspirado pelo romance do mesmo nome do escritor André Aciman, Chalamet interpretava o papel de Elio Perlman, um adolescente de 17 anos que vivia com os seus pais em Itália, onde conheceu Oliver, um estudante que trabalhava com o seu pai. Durante o verão, os dois aproximam-se e começam a namorar. No entanto, no final das férias, Oliver vai viver para os Estados Unidos e termina o namoro com Elio.

Ainda não se sabe muito sobre o novo filme, apenas que vai ser baseado na sequela do romance “Chama-me Pelo Teu Nome”, “Find Me”, também escrita por Aciman, que segue a história das mesmas personagens, dez anos depois.

“Antes do coronavírus aparecer, fiz uma viagem aos Estados Unidos para me encontrar com um argumentista que admiro muito para falar sobre a segunda parte do filme”, disse o realizador, acrescentando que, tal como muitos dos filmes a serem produzidos nesta altura, por causa desta pandemia, tiveram de suspender o projeto por enquanto.

“Chama-me Pelo Teu Nome” mereceu quatro nomeações para os Óscares 2018, incluindo o de Melhor Filme e o de Melhor Ator para Timothée Chalamet, sendo que James Ivory, o argumentista, chegou mesmo a ganhar o prémio para Melhor Argumento Adaptado.