Estreias da Semana (01-Novembro-2012)

“A Moral Conjugal”
de Artur Serra Araújo
Portugal – Drama – 2011
Sinopse: Manuela é uma sensual delegada de propaganda médica. Vive habituada a trilhar os caminhos da infidelidade, envolvendo-se inconsequentemente com médicos. Suspensa entre o sonho de um grande amor e uma vida de conforto, oscila num limbo entre um homem que tem que ataques de pânico cada vez que se apaixona e um terrorista romântico que jamais perdoará uma traição. Entre o impulso adultero e a transparência da dependência emocional, Manuela expõe-se… Numa escalada de ansiedade, mentira e criatividade vai tentar evitar desesperadamente as consequências conjugais.

“As Palavras”
de Brian Klugman, Lee Sternthal
EUA – Drama – 2012
Sinopse: Um escritor no auge de seu sucesso literário descobre o alto preço que vai pagar por roubar o trabalho de outro homem.

“Atividade Paranormal 4”
de Henry Joost
EUA – Terror – 2012
Sinopse: Quarto filme da série de terror criada por Oren Peli.

“César Deve Morrer”
de Paolo Taviani, Vittorio Taviani
Itália – Documentário – 2012
Sinopse: Uma sala de teatro na prisão de Rebibbia em Roma. Uma encenação de Júlio César de Shakespeare chega ao fim do meio de grandes aplausos. As luzes baixam e os actores, que se transformam novamente em presos, são acompanhados às suas celas.

“Dos Homens Sem Lei”
de John Hillcoat
EUA – Western – 2012
Sinopse: Do aclamado realizador John Hillcoat («A Estrada», «Escolha Mortal»), «Dos Homens Sem Lei» é a verdadeira história dos infames irmãos Bondurant, contrabandistas do estado da Virgínia que tentaram a sua sorte durante a lei seca. Neste épico de foras da lei, inspirado nos contos verídicos de Matt Bondurant, retratados no seu romance «The Wettest Country In the World», a lealdade dos três irmãos é posta à prova num dos mais notórios cenários de crime da história dos EUA. O filme reúne uma nova geração de atores, como Shia LaBeouf, Tom Hardy, Jessica Chastain, Jason Clarke, Mia Wasikowska e Dane DeHaan, ao lado de dois dos melhores atores das suas gerações, Guy Pearce and Gary Oldman.

“Manteiga”
de Jim Field Smith
EUA – Comédia – 2011
Sinopse: Laura Pickler, esposa de Bob Pickler, o histórico campeão de esculturas de manteiga do Iowa, tem gozado, durante 15 anos, do destaque de ser a bonita e leal companheira do campeão estadual. Mas quando Bob é pressionado a retirar-se para dar hipótese de glória a outra pessoa, Laura fica indignada por perder o seu prestigio e decide entrar na competição. Apesar de ser a primeira a inscrever-se, vê as suas hipóteses de vitória caírem por terra com a chegada de um candidato improvável mas formidável: Destiny, uma rapariga de 10 anos, filha adotiva do casal Julie e Ethan. Mas não é tudo. Brooke, uma stripper e pretendente a amante de Bob, entra igualmente na competição, acompanhada pela sua fã nº1, Carol-Ann. Obrigada a enfrentar três adversários, ridicularizada pela sua enteada Kaitlen e furiosa com o marido, Laura resolve fazer tudo o que for preciso para ganhar. Mesmo que isso signifique recorrer à sabotagem e recrutar o seu estúpido ex-namorado Boyd como co-conspirador.

“O Fim dos LCD Soundsystem”
de Will Lovelace, Dylan Southern
Reino Unido – Documentário – 2012
Sinopse: O documentário que segue James Murphy, líder do LCD Soundsystem, durante 48 horas – do último concerto da banda, no Madison Square Garden, até ao dia seguinte.