“Corações Inquietos”

de Saverio Costanzo

Itália – Drama – 2014

Sinopse: Mina e Jude encontram-se casualmente em Nova Iorque. Apaixonam-se e casam-se. Da união nasce uma criança. Até aqui estaríamos perante uma história de amor como muitas outras, contudo há um fator que destabiliza a linearidade deste sonho, quando a relação mergulha em circunstâncias de vida, ou de morte.

“Experiência de Quase-Morte”

de Benoît Delépine, Gustave Kervern

França – Ação/Aventura – 2014

Sinopse: Paul, um operador de call-center, encontra-se à beira de um esgotamento. Ao ver o noticiário numa sexta-feira 13, interpreta a data como um sinal para tomar uma atitude e foge para as montanhas, onde irá viver uma experiência única.

“Que Estranho Chamar-se Federico”

de Ettore Scola

Itália – Biografia – 2013

Sinopse: Uma homenagem e um retrato de Federico Fellini por Ettore Scola na celebração do vigésimo aniversário da morte deste grande realizador.

“O Rapto de Michel Houellebecq”

de Guillaume Nicloux

França – Comédia – 2014

Sinopse: O escritor Michel Houellebecq vive uma vida pacata, regida por regras precisas e imutáveis. Mas tudo muda quando é capturado, amordaçado e amarrado. Assim começa o seu rapto.

“Suite Francesa”

de Saul Dibb

Reino Unido – Drama – 2014

Sinopse: França, 1940. Nos primeiros dias de ocupação, a bela Lucile Angellier encontra-se encurralada numa existência sufocada pela sua controladora madrasta, enquanto aguardam ambas por notícias do seu marido: um prisioneiro de guerra. Os refugiados parisienses começam a ocupar a pequena vila onde ambas vivem, seguidos por um regimento de soldados alemães que fixam residência nas casas dos habitantes. Lucile tenta, inicialmente, ignorar Bruno, o belo e requintado oficial alemão que fica com elas. Mas rapidamente um poderoso amor apodera-se dos dois e leva-os à tragédia da guerra.

“Tal Pai, Tal Mãe”

de Martin Bourboulon

França – Comédia – 2015

Sinopse: Florence e Vincent Leroy são um casal bem sucedido. No trabalhho, no casamento, nos filhos. Mas agora é no divórcio que procuram ter sucesso. Quando cada um recebe, mais ou menos ao mesmo tempo, a promoção profissional há muito desejada, a sua vida de casal tem de acabar. E depois da guerra conjugal declarada, tudo o que nenhum dos dois quer é ficar com a guarda dos filhos.

“Velocidade Furiosa 7”

de James Wan

EUA – Ação/Aventura – 2015

Sinopse: Depois de derrotarem Owen Shaw e sua gangue, Dominic Toretto, Brian O’Conner, Letty Ortiz e restante equipa ponderam regressar aos Estados Unidos e recomeçar as suas vidas de forma legal, mas sobrepõe-se a isso a vontade do irmão mais velho de Owen de vingar a sua morte…