Estreias da Semana (04-Agosto-2011)

“Angèle e Tony”

de Alix Delaporte

França – Drama – 2010

Sinopse: A pacata vida de Tony é interrompida pela chegada da jovem Angèle, uma mulher que, tal como ele, nada sabe sobre o amor. As suas tentativas para seduzir Tony são logo rejeitadas. Ele não consegue acreditar que ela está ali por sua causa.

 

 

“Animais Unidos”

de Holger Tappe e Reinhard Klooss

Alemanha – Animação – 2010

Sinopse: Os animais da savana são surpreendidos pelo atraso na chegada da água, e a seca ameaça a sua sobrevivência. Descobrem entretanto que isto se deve à construção de uma barragem que inclui uma estância turística de luxo e lhes corta o abastecimento natural de água. Posto isto os animais decidem unir forças e repor a ordem natural das coisas, e fazer regressar a água à savana. Como líder do grupo surge um herói improvável, Toni, um destemido mas ao mesmo tempo desajeitado suricate que reúne e motiva todo o grupo para a “revolta” dos animais, a quem se juntam o seu fiel amigo Leonardo, uma espécie de leão “reformado” das suas naturais funções, que curiosamente é vegetariano, Gigi e Angela, uma parelha de “top model” versão girafa e hipopótamo. Fruto das catástrofes ambientais que o homem tem provocado por esse mundo fora, derrames de petróleo, devastadores incêndios ou o incessante degelo, fazem com que uma série de animais altamente improváveis na savana se juntem, como um urso polar, um galo francês armado em general, ou duas tartarugas centenárias. Uma divertida e empolgante aventura com uma mensagem ecológica muito válida para que no futuro não cometamos os erros do passado.

“Capitão América: O Primeiro Vingador”

de Joe Johnston 

EUA – Ação/Aventura – 2011

Sinopse: Os primórdios do Universo Marvel, quando Steve Rogers se apresenta como voluntário para participar num programa experimental que o irá tornar no Super Soldado conhecido como Capitão América. Agora, Rogers irá unir esforços com Bucky Barnes e Peggy Carter para entrar em guerra contra a organização maléfica Hydra, liderada pelo vilão Caveira Vermelha.

 

 

“Chefes Intragáveis”

de Seth Gordon

EUA – Comédia – 2011

Sinopse: Para Nick, Kurt e Dale, a única coisa que lhes tornaria os dias no trabalho mais toleráveis, seria verem os seus chefes transformados em poeira. Despedirem-se não é uma opção, e, resultado de umas bebidas a mais e de conselhos de um ex-prisioneiro, os três amigos começam a conceber um plano para se livrarem dos seus chefes… para sempre.