Estreias da Semana (05-Dezembro-2013)

“China – Um Toque de Pecado”

de Jia Zhangke

China – Drama – 2013

Sinopse: Um mineiro revoltado luta contra a corrupção dos líderes da sua aldeia. Um homem regressa a casa na véspera de ano novo e descobre as infinitas possibilidades de uma arma de fogo. Uma bela rececionista numa sauna é levada ao limite quando é assediada por um cliente rico. Um jovem trabalhador fabril salta de trabalho em trabalho à procura de uma vida melhor. Quatro pessoas, quatro províncias da China. Uma reflexão sobre a China contemporânea: um gigante económico que lentamente vai sendo minado pela violência.

“Homefront – A Última Defesa”

de Gary Fleder

EUA – Ação/Aventura – 2013

Sinopse: Um antigo agente da DEA muda-se com a família para uma pequena e tranquila cidade, mas desde cedo se envolve com o grande produtor local de metanfetaminas.

“Jimmy P.”

de Arnaud Desplechin

EUA – Drama – 2013

Sinopse: Após a Segunda Guerra Mundial, Jimmy P., um índio Blackfoot que lutou em França, é admitido no hospital militar de Topeka, uma instituição especializada em doenças mentais. Na ausência de causas fisiológicas, é-lhe diagnosticada esquizofrenia. É durante o tratamento que Jimmy conhece o antropólogo e psicanalista francês, especializado em culturas nativas americanas, Georges Devereux.

“Khumba”

de Anthony Silverston

África do Sul – Animação – 2013

Sinopse: Khumba, uma zebra com apenas metade das riscas, aventura-se numa viagem iniciática para conquistar as riscas que lhe faltam, quando a sua ‘tribo’ o culpa pela falta de chuva. Na busca da lendária fonte onde as primeiras zebras obtiveram as riscas, Khumba cruza-se com um estranho naipe de personagens e alia-se a um duo improvável: uma gnu super-protectora e um avestruz auto-obcecado. Mas antes de poder reintegrar a ‘tribo’, Khumba terá de defrontar o feroz leopardo que controla a fonte e aterroriza os demais animais. Nem tudo é preto e branco nesta colorida e diferente aventura!

“Oldboy – Velho Amigo”

de Spike Lee

EUA – Thriller – 2013

Sinopse: Remake do filme homónimo de Park Chan-Wook de 2003. Sem saber o motivo, um homem é capturado e aprisionado por mais de 20 anos no dia de nascimento da sua filha. Libertado sem aviso, ele recebe a notícia de que tem apenas quatro dias para descobrir a razão da sua prisão e que, se não conseguir, a rapariga será morta.

“Pai Por Acaso”

de Ken Scott

EUA – Comédia – 2013

Sinopse: Um simpático trapalhão que nunca conseguiu nada na vida descobre que é pai de 533 crianças graças às doações anónimas que efetuou em clínicas de fertilidade há 20 anos atrás.