Estreias da Semana (05-Junho-2014)

“A Vida Invisível”

de Vítor Gonçalves

Portugal – Drama – 2013

Sinopse: Uma noite, Hugo, um funcionário no Terreiro do Paço, está sentado nas escadas do ministério onde trabalha. Não consegue voltar a casa. Hugo lembra-se da reunião em que António, seu superior no ministério, lhe falou de como temia a proximidade da morte. E como parecera querer dizer algo sobre a vida do próprio Hugo.As imagens de uns misteriosos filmes de 8 milímetros estão sempre a voltar ao seu espírito. Encontrou-os em casa de António depois deste ter falecido. Agora, o desejo de Hugo em adivinhar o que teria ficado por dizer entre os dois traz-lhe outras memórias do passado. Inesperadamente, recorda a mulher que amou, Adriana, reencontrando de novo o sentimento duma vida não vivida.

“Maléfica”

de Robert Stromberg

EUA – Ação/Aventura – 2014

Sinopse: A história da vilã mais icónica do clássico de 1959 da Disney “A Bela Adormecida” e os elementos da sua traição acabam por lhe transformar o coração puro em pedra. Determinada em conseguir vingança e em proteger o reino da floresta que governa, Maléfica lança uma cruel maldição sobre Aurora, a filha recém-nascida do rei. À medida que a criança cresce, Aurora é apanhada no meio do conflito fervilhante entre o reino da floresta que aprendeu a amar e o reino humano ao qual pertence o seu legado. Maléfica percebe que Aurora pode deter a chave para a paz no reino e vê-se forçada a tomar acções drásticas que irão mudar para sempre os dois mundos.

“Mil e um Maneiras de Bater as Botas”

de Seth MacFarlane

EUA – Comédia – 2014

Sinopse: Albert é um cobarde pastor de ovelhas, acabado de escapar de um tiroteio. A sua instável namorada deixa-o por outro homem. Quando uma misteriosa e bela mulher chega à cidade, ela ajuda-o a encontrar a sua coragem e começam a apaixonar-se. Mas, quando o marido, um famoso fora da lei, chega à procura de vingança, o pastor vai ter de pôr à prova a sua recém-descoberta coragem.

“Mistaken for Strangers”

de Tom Berninger

EUA – Documentário – 2013

Sinopse: Em 2010, a banda Rock The National estava prestes a embarcar na sua maior digressão de sempre. Ao fim de dez anos juntos, e após cinco álbuns elogiados pela crítica, a banda estava finalmente a gozar do reconhecimento global. O vocalista, Matt Berninger, convidou Tom, o seu irmão mais novo, para se juntar à equipa da digressão. Tom, realizador principiante de filmes de terror – que tem menos nove anos do que Matt e ouve exclusivamente Heavy Metal – decidiu levar a câmara consigo. Tom está como peixe fora de água no mundo do Indie Rock, e viver na sombra do irmão fá-lo agir como irmão mais novo – bebe, queixa-se, e debate-se para equilibrar a sua ambição com as responsabilidades da digressão. O resultado é um filme sobre irmãos e que trata de fazermos algo nosso.

“Quase Gigolo”

de John Turturro

EUA – Comédia – 2013

Sinopse: Por sugestão do seu amigo Murray, Fioravante decide entrar na profissão mais antiga do mundo mas acaba por descobrir algo que não procurava. Este esquema começa quando a dermatologista de Murray, a bela Dra. Parker, confessa estar à procura de um homem para participar num ménage à trois com ela e a sua amiga igualmente linda Selima. A passar por dificuldades financeiras pelo recente encerramento da sua livraria, Murray reconhece um potencial financeiro nesta proposta e decide convencer Fioravante a fechar o negócio. Apesar de estar inicialmente hesitante, Fioravante também precisa do dinheiro e percebe que há maneiras piores de ganhar a vida do que fazer felizes duas mulheres sedentas de atenção. Enquanto isso, Murray depara-se com uma invulgar segunda cliente: Avigal, a viúva de um rabino que se casou muito jovem. Após um casamento de vinte anos, Avigal encontra-se agora mãe de seis filhos cheia de memórias de uma vida vivida enclausurada dentro da comunidade e um desejo desesperado por experiências novas. Quando Murray lhe propõe que visite Fioravante, ela aceita a oportunidade curiosa por saber onde a poderá levar. Este encontro acaba por despertar reações inesperadas em ambos. Mas Avigal é espiada por Dovi, um homem que anseia por ela desde a infância. Ver Avigal com Fioravante desperta a suspeita e o ciúme em Dovi. À medida que Fioravante faz as suas rondas pelos quartos da Dra. Parker e Selima, bem com os seus encontros mais castos com Avigal, Murray descobre que não é  fácil ser um “manager” de um gigolo.

“The Quiet Ones”

de John Pogue

EUA – Terror – 2014

Sinopse: Um inquietante thriller passado nos arredores recônditos de Londres, onde Joseph Coupland, um Professor pouco convencional, juntamente com um grupo de estudantes universitários, decide realizar uma “experiência” com a jovem Jane Harper, uma rapariga que esconde segredos inexplicáveis. Mas as forças negras que encontram acabam por ser mais aterradoras do que poderiam imaginar… Inspirado em fatos reais.

“Uma Morte Necessária”

de Fredrik Bond

Roménia – Ação/Aventura – 2013

Sinopse: Quando a sua falecida mãe lhe aparece numa visão e lhe diz para viajar até Bucareste, Charlie resolve embarcar no primeiro avião com destino a essa cidade. Durante o voo, Charlie conhece outro passageiro e acaba por ficar responsável por cumprir mais uma promessa – que o leva a conhecer Gabi, de quem fica perdidamente apaixonado. Só que Gabi “pertence” a um perigoso gangster, que não tem qualquer intenção de a libertar. Determinado em proteger e conquistar Gabi, Charlie entra a fundo no alucinatório submundo romeno, cheio de violência, mas estranhamente, também de amor.