“A Arte de Amar”
de Emmanuel Mouret
França – Comédia – 2011
Sinopse: No momento em que nos apaixonamos, nesse instante preciso, produz-se em nós uma música muito especial. Ela é diferente para cada um e pode revelar acontecimentos inesperados…

“As Aventuras de Vickie”
de Michael Herbig
Alemanha – Comédia – 2009
Sinopse: Vickie é um brilhante e simpático pequeno Viking com cabelo ruivo, cor do fogo. O Vickie vive com a mãe Ylva e o pai Halvar, que é o chefe Viking mais cabeça dura de sempre, na nórdica aldeia de Flake. Por natureza, os Vikings são fortes, valentes e fala-baratos. Vickie é diferente: é tímido, reservado e até um pouco quieto. Mas ele possui um dom especial que o torna único entre os seus companheiros Vikings: ele pensa! Na verdade, tem um cérebro que chega para o resto da aldeia, o que é bom para todos. O lema de Vickie é “Cérebro primeiro, músculos depois!” Um dia a sua aldeia é invadida por terríveis estranhos com máscaras de dragão, que pilham tudo sem misericórdia incluindo o maior bem da aldeia: as crianças! Todas, exceto Vickie, que ficou preso no topo de uma árvore quando tentava voar… O Chefe Halvar, lidera os Vikings numa missão de salvamento. Vickie sobe a bordo contra a vontade do pai e acaba por se tornar no verdadeiro herói graças às suas ideias brilhantes e planos inteligentes.

“Vickie e o Tesouro dos Deuses”
de Christian Ditter
Alemanha – Comédia – 2011
Sinopse: Conseguirá o pequeno Vickie tornar-se num verdadeiro Viking? Esta questão não deixa o seu pai Halvar dormir descansado. Inesperadamente, Vickie tem a sua grande hipótese quando Sven – o Terrível – rapta o chefe de Flake. Como filho e substituto do chefe, ele terá de liderar os poderosos Vikings, contando com a ajuda da destemida Svenja. Desbravando oceanos em fúria, praias tropicais e perigosos desertos gelados, Vickie parte numa arriscada aventura para salvar o pai e em busca do lendário tesouro dos Deuses, enfrentando Sven – O Terrível. Mas Vickie tem alguns truques na manga para ser o primeiro a chegar ao tesouro.

“Hitchcock”
de Sacha Gervasi
EUA – Drama – 2012
Sinopse: A cativante e complexa história de amor de Hitchcock através da astuta e sombria câmara da sua mais ousada aventura cinematográfica: a produção do thriller de 1960, “Psico”, que viria a tornar-se no mais controverso e mítico filme deste realizador. Quando a tumultuosa produção, contra todas as expectativas, chegou ao fim, nada voltaria a ser igual no mundo do cinema – no entanto poucos perceberam que tinham sido precisos dois para a concretizar..

“O Mentor”
de Paul Thomas Anderson
EUA – Drama – 2012
Sinopse: A viagem de um veterano da Marinha, Freddie, que chega a casa vindo da Guerra indeciso e inseguro em relação ao futuro, até se deixar seduzir pela Causa e pelo seu carismático líder, Lancaster Dodd.

“Sangue Quente”
de Jonathan Levine
EUA – Drama – 2013
Sinopse: Um zombie atormentado (Nicholas Hoult) sofre uma profunda transformação após iniciar uma invulgar relação com a filha (Teresa Palmer) do chefe militar encarregue de erradicar a praga dos mortos-vivos. À medida que o improvável par constrói uma frágil ponte entre mortos e vivos, elementos de ambos os lados apercebem-se de que nada será como dantes.