99 Casas

de Ramin Bahrani

EUA – Drama – 2014

Sinopse: O empresário Rick Carver faz fortuna com casas arrestadas – jogando com as condições do mercado imobiliário, os bancos de Wall Street e o governo americano. Quando um dia expulsa Dennis Nash, um pai solteiro que sustenta sozinho a mãe e o filho, Nash fica tão desesperado que para sustentar a sua família aceita trabalhar para Carver – o homem que o despejou. Carver promete a Nash uma forma de recuperar a sua casa e trazer segurança para a sua família, enquanto que maliciosamente o vai seduzindo para um estilo de vida de riqueza e glamour. É um acordo com o diabo que vai tendo um custo cada vez mais alto – por ordem de Carver, Nash tem de despejar várias famílias de suas casas. À medida que vai caindo cada vez mais profundamente nas teias de Carver, Nash descobre que se encontra numa situação mais violenta e perigosa do que alguma vez imaginou.

Foxfire – Raparigas de Fogo

de Laurent Cantet

França – Drama – 2012

Sinopse: Estado de Nova Iorque, 1953, um bairro de operários numa pequena cidade. Numa cultura pós-guerra violenta e controlada pelos homens, um grupo de raparigas adolescentes forma uma irmandade de sangue: as Raposas de Fogo. Uma sociedade secreta, um gangue feminino, com uma chama tatuada no ombro de todos os membros. Adaptação do romance premiado homónimo de Joyce Carol Oates.

Heidi

de Alain Gsponer

Suíça/Alemanha – Drama – 2015

Sinopse: Heidi, uma pequena órfã, vive uma alegre infância junto do seu avô nos Alpes Suíços. Com Pedro, o seu melhor amigo, Heidi passa os dias a tratar das cabrinhas e a passear livremente pelas colinas. As maravilhosas paisagens são o cenário perfeito para as aventuras desta dupla incansável. Até que um dia, a tia de Heidi a leva para uma rica mansão de Frankfurt com a intenção de a colocar como dama de companhia de Clara, uma menina paraplégica que vive confinada a uma cadeira de rodas. Embora de mundos muito diferentes Clara e Heidi mal podem imaginar que o primeiro encontro seria o início de uma marcante amizade.

Joy

de David O. Russell

EUA – Drama – 2015

Sinopse: Traição, perfídia, perca de inocência e cicatrizes do amor pavimentam a estrada nesta intensa e emocional comédia humana, sobre como se tornar numa verdadeira chefe de família e de empresa perante um mundo implacável. Aliados tornam-se inimigos e inimigos tornam-se aliados, dentro e fora da família, enquanto a vida íntima de Joy e a sua feroz imaginação a conduzem no meio da tempestade que enfrenta.

Point Break – Caçadores de Emoções

de Ericson Core

EUA – Ação/Aventura – 2015

Sinopse: Um jovem agente do FBI infiltra-se num grupo de fora de leis, amantes de desportos radicais, suspeitos de cometerem os mais bizarros e assustadores roubos. O agente rapidamente consegue aproximar-se de Bodhi, o líder do grupo, e conquistar a sua confiança. Trata-se de um remake do filme homónimo de 1991.