“Até Amanhã, Camaradas”
de Joaquim Leitão
Portugal – Drama – 2005
Sinopse: Portugal, 1944. Num país oprimido pela ditadura, há quem resista e se organize para mobilizar o povo para a luta pelo pão e pela liberdade. Mesmo que isso lhe possa custar a prisão, torturas, ou até a vida. Pessoas como Vaz, Ramos, António e Paula militantes e funcionários do Partido Comunista, que desenvolvem a sua acção na clandestinidade, reorganizando o Partido nas zonas dos arredores de Lisboa e do ribatejo, ao mesmo tempo que preparam uma grande jornada de luta, com greves e marchas contra a fome.

“De Bicicleta com Molière”
de Philippe Le Guay
França – Comédia – 2013
Sinopse: Gauthier Valance, é um célebre actor de televisão que tenciona montar uma produção de ‘O Misantropo’, uma das mais famosas peças de Molière. Com o papel de Alceste já preenchido por si, Gauthier viaja para a ilha de Ré, a fim de convencer o seu amigo Serge Tanneur, um aclamado actor reformado, a contracenar consigo como Filinto. No entanto, Gauthier não esperava ter de travar o que vem a ser uma autêntica batalha pelo papel principal.

“Desligados”
de Henry Alex Rubin
EUA – Comédia – 2012
Sinopse: Uma teia de histórias entrelaçadas sobre pessoas à procura de ligação humana num mundo cada vez mais conectado. Um advogado workaholic que perdeu o contacto com a família; um casal em perigo ao serem expostos online os seus segredos; um ex-polícia viúvo que luta pela educação do seu problemático filho, que se serve da internet para fazer bullying sobre um colega; uma jornalista ambiciosa que explora a história de um menor que se exibe num site para adultos. São estranhos, vizinhos e colegas cujas histórias se entrechocam neste filme compulsivo que explora as consequências da moderna tecnologia e de como esta determina o nosso dia-a-dia.

“Last Vegas”
de Jon Turteltaub
EUA – Comédia – 2013
Sinopse: Um grupo de reformados são convidados por um dos amigos mais mulherengos a participar na sua festa de despedida de solteiro na cidade do pecado: Las Vegas!

“Nunca Desistas”
de Daniel Barnz
EUA – Drama – 2012
Sinopse: Maggie Gyllenhaal e Viola Davis são duas determinadas mães que não desistem perante nenhum obstáculo até conseguirem transformar o decadente sistema de ensino que os seus filhos frequentam. Lutando contra hábitos instalados, uma poderosa e enraizada burocracia e um sistema de ensino tradicional e ultrapassado, as duas amigas arriscam a sua vida pessoal e profissional para conseguirem fazer a diferença no futuro de milhares de alunos.

“O Jogo Final”
de Gavin Hood
EUA – Ficção Cientifica – 2013
Sinopse:
Num futuro próximo, uma raça alienígena hostil (chamada Formics) atacou a Terra. Tudo estaria perdido se não fosse o heroísmo lendário do Comandante da Frota Internacional, Mazer Rackham. Como preparação para o próximo ataque, o altamente respeitado Coronel Graff e os militares da Frota decidem treinar os jovens mais promissores com o objetivo de encontrar o próximo Mazer. Ender Wiggin, um rapaz tímido, mas brilhante em estratégia militar, é selecionado para se juntar a este grupo de elite. Ao chegar a Battle School, Ender rápida e facilmente aprende a controlar as técnicas de guerra, distinguindo-se e ganhando o respeito dos colegas. Ender é de imediato eleito por Graff como a próxima grande esperança dos militares, o que resulta na sua promoção para a Escola de Comando. Uma vez lá, ele é treinado pelo próprio Mazer Rackham, para conduzir os soldados numa batalha épica que irá determinar o futuro da Terra e salvar a raça humana.

“Presa na Escuridão”
de Joseph Ruben
EUA – Thriller – 2013
Sinopse: 
Sara Taylor, uma fotojornalista que ficou cega durante a guerra do Iraque, é forçada a entrar num jogo mortal de gato e rato com o sádico Hollander e o seu violento cúmplice Chad – dois homens que só vão parar quando conseguirem o que querem… O que eles procuram é uma fortuna em diamantes roubados que estão escondidos algures no apartamento de Sara. Sara jura não saber onde estão os diamantes, mas Hollander não desiste, e utilizando a sua mestria em jogos psicológicos e tortura física, vai aplicando os seus horríveis truques com o objetivo de quebrar a resistência de Sara. Mas apesar de cega, Sara não é uma mulher indefesa. Ela luta. À medida que o suspense cresce até um clímax perturbador, Sara provoca um apagão que mergulha todo o apartamento na escuridão. Agora, a vantagem está do seu lado. Mas será o suficiente para salvá-la?

“Um Fim do Mundo”
de Pedro Pinho
Portugal – Drama – 2013
Sinopse: 
Um dia na praia, antes das férias de Verão. Uma rapariga acabada de chegar que provoca curiosidade. Um rumor. Um desses dias que não acabam. Uma falha no sistema de distribuição de electricidade – um apagão – talvez se trate de um acidente, talvez seja só um pretexto para passar uma noite juntos.