“Macacos no Espaço Zartog contra-ataca”
de John H. Williams
EUA – Animação – 2013
Sinopse: A história de Cometa, um jovem génio da tecnologia que quer ser levado a sério como macacónauta qualificado. Cometa viaja até ao fantástico Planeta Malgor e reforça a sua amizade com a adorável alien Kilowat, realizando a sua maior fantasia. No entanto, quando o temido ditador alien Zartog toma o Controlo da Missão, Cometa tem de mostrar que está à altura da situação e juntar-se aos seus companheiros chimpanzés Ham, Luna e Titã para salvar o dia.

“Mobius – Laço Mortal”
de Eric Rochant
França – Thriller/Drama – 2013
Sinopse: Gregory Lyubov – nome de código Moïse – é um agente dos serviços secretos russos enviado para o Mónaco para vigiar um poderoso empresário. Alice, uma talentosa economista recrutada pela CIA para trabalhar como infiltrada na mesma missão, acaba por se ver forçada também a colaborar com a equipa de Gregory. Suspeitando de uma possível traição por parte de Alice, Gregory decide quebrar a regra de ouro e entrar em contato com ela. Desperta entre os dois uma paixão proibida que vai inevitavelmente precipitar a queda de ambos.

“Miúdas a Abrir”
de Regan Hall
Reino Unido – Drama – 2012
Sinopse: Quando a astuta Shania conhece a ambiciosa Lisa, os seus dois mundos opostos chocam levando a rivalidade entre ambas para dentro e fora da pista de atletismo. Só que para se qualificarem para o grande campeonato mundial de atletismo, elas terão de combater as suas diferenças, numa jornada dramática, emocionante e inspiradora.

“O Mascarilha”
de Gore Verbinski
EUA – Ação/Aventura – 2013
Sinopse: Tonto, um nativo Americano de espírito guerreiro, relata as histórias inéditas que transformaram John Reid, um homem da lei, num lendário justiceiro – levando o público numa corrida desenfreada por entre surpresas épicas e momentos de tensão humorística, enquanto estes dois heróis improváveis, aprendem a trabalhar juntos no combate à ganância e corrupção. Tonto, nativo Americano de espírito guerreiro e John Reid, um homem da lei, são opostos que se atraem, unidos pelo destino e juntos no combate à ganância e corrupção.

“Red 2”
de Dean Parisot
EUA – Ação/Aventura – 2013
Sinopse: Sequela da famosa comédia de ação em alta velocidade, em que o reformado agente da CIA Frank Moses reúne a sua equipa de improváveis agentes de elite para a missão de descobrir um dispositivo letal de última geração desaparecido, que pode alterar o equilíbrio do poder mundial. Para tal, eles precisam de sobreviver a um exército de assassinos implacáveis, terroristas impiedosos e funcionários do governo obcecados com o poder, todos ansiosos por meter as mãos nesta arma tecnológica super avançada. A missão leva Frank e o seu bizarro grupo a Paris, Londres e Moscovo. Com menos armas e menos homens, eles contam apenas com a sua astúcia, as suas técnicas “old-school”, e uns com os outros, para salvar o mundo e sobreviver a esta missão.

“Bling Ring – O Gang de Hollywood”
de Sofia Coppola
EUA – Comédia/Drama – 2013
Sinopse: Em Los Angeles, num mundo obcecado pela fama, um grupo de adolescentes conduz-nos numa viagem alucinante e perturbadora pelas colinas de Hollywood. Baseado em factos verídicos, o grupo, ofuscado pela vida de glamour, localizou a casa de algumas celebridades e roubou mais de 3 milhões de dólares em bens de luxo. Na lista de vítimas constam os nomes de Paris Hilton, Orlando Bloom e Rachel Bilson. O gangue tornou-se conhecido pela imprensa como “The Bling Ring”.