Estreias da Semana (08-Novembro-2012)

“Argo”
de Ben Affleck
EUA – Drama/Thriller – 2012
Sinopse: A 4 de Novembro de 1979, quando a revolução iraniana atinge o seu ponto de ebulição, militantes invadem a Embaixada dos Estados Unidos da América no Teerão e fazem reféns 52 Americanos. Mas, no meio do caos, seis Americanos conseguem escapar e encontrar refúgio na casa do Embaixador Canadiano. Sabendo que é só uma questão de tempo até os seis serem encontrados e provavelmente mortos, um especialista da CIA chamado Tony Mendez surge com um plano arriscado para fazê-los sair do país em segurança. Um plano tão incrível, digno de um filme.

“Aristides de Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus”
de João Correa, Francisco Manso
Portugal – Drama – 2012
Sinopse: Com a invasão de França pelas tropas nazis, dezenas de milhares de refugiados começam a formar-se junto do consulado português em Bordéus, na esperança de aí obterem um visto para Portugal. Obrigado a respeitar a circular de Salazar que determinava a proibição expressa de concessão de vistos a quaisquer refugiados judeus, Sousa Mendes viveu, então, um terrível dilema: se concedesse vistos, arriscava a carreira diplomática e o sustento da sua família; se não o fizesse, todos aqueles milhares de pessoas teriam como destino os campos de concentração nazis.

“Força Ralph”
de Rich Moore
EUA – Animação – 2012
Sinopse: Nesta aventura, Ralph conhece a inflexível Sargento Calhou, personagem do Hero’s Duty, um jogo de ação jogado na primeira pessoa e a endiabrada Vanellope von Schweetz do Sugar Rush, um jogo de corridas de karts numa pista de doces, que pode mesmo vir a ser a sua primeira verdadeira amiga. Mas tudo muda quando um perigoso inimigo é solto no universo dos jogos, ameaçando toda a comunidade Arcade e a própria Vanellope. Ralph tem agora a oportunidade de salvar o dia – mas será que o consegue fazer a tempo?

“Hierro”
de Gabe Ibáñez
Eespanha – Thriller – 2010
Sinopse: Durante a viagem num ferry para a ilha onde vão passar umas férias, Maria perde o seu filho Diego. É impossível saber se alguém o terá levado. Diego simplesmente desapareceu. Seis meses depois, Maria luta para conseguir ultrapassar a dor da perda e continuar a sua vida. Mas subitamente recebe uma chamada inesperada; encontraram o corpo de uma criança, pelo que terá de regressar à ilha. Aí, numa paisagem perturbadora e inquietante, rodeada por personagens estranhas e sinistras, Maria é forçada a confrontar os seus piores pesadelos. E enquanto percorre o caminho que a conduzirá ao seu filho, descobre que alguns mistérios não deviam ser divulgados.

“Realizar o Impossível”
de Curtis Hanson
EUA – Drama – 2012
Sinopse: Quando, aos 15 anos de idade, Jay descobre que as míticas ondas gigantes do Norte da Califórnia, conhecidas por Mavericks, são reais e existem a poucos quilómetros de sua casa em Santa Cruz, ele pede ajuda à heroi lenda local Frosty Hesson para treiná-lo a conseguir sobreviver e conquistar as ondas. Jay e Frosty embarcam numa busca para realizar o impossível, forjando ao mesmo tempo uma amizade única que transforma a vida de ambos. No final, o desafio de conquistar as Mavericks acaba por se tornar em muito mais do que apenas uma experiência de surf.

“Sinister – Entidade do Mal”
de Scott Derrickson
EUA – Thriller – 2012
Sinopse: Ethan Hawke interpreta o papel de um autor de romances policiais que descobre uma caixa cheia de misteriosos e perturbadores filmes caseiros, o que mergulha a sua família numa experiência aterradora de horror sobrenatural.