“Alta Golpada”

de Tower Heist

EUA – Ação/Aventura – 2011

Sinopse: Nascido em Queens, Josh Kovacs geriu por mais de uma década, uma das mais luxuosas e seguras residências de Nova Iorque. Sobre o seu olhar atento, nada passa despercebido. No topo da arrogância, e do edifício de Josh, o titã de Wall Street Arthur Shaw está sobre prisão domiciliária depois de ser apanhado a roubar dois milhões aos seus investidores. Os mais atingidos por esta fraude? Os trabalhadores do edifício, cujas pensões estariam a ser geridas por ele. A dias de Arthur sair impune de um crime perfeito, a equipa de Josh delega no bandido mesquinho Slide o planear de algo quase impossível… roubar aquilo que eles têm a certeza que está no seguro apartamento de Arthur. Apesar de serem amadores, estes “ladrões” conhecem o edifício melhor que ninguém. Mas parece que, sem saberem disso, encobriram o caso durante anos.

“Histórias de Shanghai – Quem me dera saber”

de Hai shang chuan qi

China – Documentário – 2010

Sinopse: Xangai, uma metrópole que muda a cada instante, um porto onde pessoas chegam e partem. Albergou todo o tipo de pessoas – revolucionários, capitalistas, políticos, soldados, artistas, gangsters. Também foi palco de revoluções, assassinatos, histórias de amor. Depois da vitória Comunista em 49, milhares de pessoas deixaram Xangai e partiram para Hong-Kong e Taiwan. Partir significou em muitos casos uma separação de 30 anos, ficar significou sofrer a Revolução Cultural. Dezoito pessoas relembram a sua vida em Xangai. As suas experiências pessoais, como dezoito capítulos de uma novela. Uma alma regressa a Xangai e ao andar pelas margens do rio desperta para todas as mudanças que a cidade sofreu.

“Inquietos”

de Gus Van Sant

EUA – Drama – 2011

Sinopse: Um rapaz cujos pais morreram num acidente de viação e de quem nunca teve oportunidade de se despedir, cria o hábito de ir assistir a funerais de desconhecidos. Num deles encontra uma rapariga com quem acaba por criar amizade. Mas Annabel tem um cancro e a vida a prazo curto. Incitado pelo fantasma de um piloto kamikaze japonês morto durante a II Guerra Mundial, que o acompanha diariamente, Enoch acaba por se envolver de alma e coração com Annabel e tornar os seus últimos dias de vida num acto único de amor.

“Nos Idos de Março”

de George Clooney

EUA – Drama – 2011

Sinopse: Os frenéticos últimos dias que antecedem as fortemente disputadas eleições primárias em Ohio, quando um ambicioso assessor de imprensa se vê envolvido num escândalo político que ameaça a possibilidade de ascensão à presidência do candidato que representa.

“O Bom Coração”

de Dagur Kári

Dinamarca – Drama – 2009

Sinopse: Em recuperação no hospital, Lucas é forçado a dividir o quarto com Jacques, um velho rabugento, proprietário de um bar, cujo estilo de vida pouco saudável, resultou em nada menos do que cinco ataques cardíacos. Sem família e correndo o risco de morrer a qualquer momento, Jacques toma Lucas sob sua proteção, no intuito de lhe passar o seu legado. Lucas inicia um eclético processo de aprendizagem num bar com regras e filosofias muito próprias. Contra todas as probabilidades, entre Jacques e Lucas nasce uma amizade peculiar. Tudo parece correr de acordo com o planeado… Até que numa noite chuvosa, April, uma hospedeira embriagada, entra no bar. Lucas não é capaz de expulsar esta bela estranha e convida-a para ficar. Esta é uma dramática ameaça aos planos de Jacques e, a partir deste momento, as coisas só podem correr mal.

“Os Encontros do 6º Andar”

de Philippe Le Guay

França – Comédia – 2010

Sinopse: Paris, anos 60. Jean-Louis Joubert, um rigoroso corretor da bolsa e pai de família dedicado, descobre que um grupo jovial de espanholas reside… no 6º andar do seu prédio burguês. Maria, a jovem que trabalha em sua casa, ajuda-o a descobrir um universo exuberante e folclórico, um ambiente totalmente oposto aos modos austeros reinantes no seu meio. Tocado por estas mulheres cheias de vida, ele solta-se e vive com emoção os prazeres mais simples, pela primeira vez. Mas será que podemos realmente mudar a vida aos 45 anos?

“Sem Tempo”

de Andrew Niccol

EUA – Thriller – 2011

Sinopse: Num futuro, não muito distante, as pessoas param de envelhecer aos 25 anos, e têm de trabalhar para comprar mais tempo de vida. Quando um jovem se vê com mais tempo do que aquele que poderia imaginar, tem que se colocar em fuga para escapar daqueles que lhe querem roubar o seu tempo.