Estreias da Semana (11-Agosto-2011)

“A Viagem do Director”

de Eran Riklis

Israel – Drama – 2010

Sinopse: O Director de Recursos Humanos da maior padaria de Jerusalém está em apuros. É acusado pela população por não ter participado o desaparecimento de uma das suas colegas de trabalho, morta num ataque suicida, e cujo corpo permanece na morgue por identificar. Numa tentativa de restaurar a sua dignidade, o director de recursos humanos segue numa viagem de redenção até à Roménia, à procura da família da vítima e da sua própria humanidade.

“Planeta dos Macacos: A Origem”

de Rupert Wyatt

EUA – Ficção Cientifica – 2011

Sinopse: Um simples acto de compaixão e de simultânea arrogância leva-nos a uma guerra como até hoje não assistimos – a ascensão do planeta dos macacos. O macaco “sapiens” é um macaco humanizado nas capacidades intelectuais e emocionais, cuja interação com o ser humano parece ser entre iguais. Tal acontecimento transforma-se numa nova revolução, e como em qualquer transformação do surgir do inesperado, novas mentalidades crescem acompanhando novos perigos, desta vez protagonizados pela ascensão do fenómeno símio…

“Blitz – Sem Remorsos”

de Elliott Lester 

EUA – Thriller – 2011

Sinopse: Um movimentado thriller, ambientado na Londres dos dias de hoje, “Blitz” reflecte os desafios enfrentados por um grupo de agentes da polícia a trabalhar numa sociedade moderna e multi-cultural Um conto moral e ambíguo, cru e violento, sobre os sacrifícios que a autoridade tem de fazer para manter o crime afastado das ruas de Inglaterra.

“Os Smurfs”

de Raja Gosnell

EUA – Animação – 2011

Sinopse: Quando o malvado Gargamel expulsa os Smurfs da sua aldeia, através de um portal mágico, estes vão parar ao nosso Mundo, e aterram em pleno Central Park – Nova Iorque. Perdidos na Big Apple, os Smurfs vão ter de encontrar uma forma de regressar a casa, antes que Gargamel os apanhe.

“Tinhas Mesmo Que Ser Tu…”

de Anand Tucker

EUA – Comédia – 2010

Sinopse: Quando o seu 4º aniversário de namoro passa sem uma proposta de casamento, Anna – uma sofisticada jovem de Nova Iorque com uma paixão por malas Louis Vitton – decide tomar a iniciativa e fazer ela própria o pedido. Inspirada numa tradição irlandesa que dá a iniciativa às mulheres de pedirem os homens em casamento sempre que ocorre um ano bissexto, Anna segue o seu namorado Jeremy até Dublin para o propor em casamento. Só que após uma atribulada viagem que a força a aterrar no lado errado da Irlanda, a única forma que Amy encontra de chegar ao seu destino é com a ajuda de Declan (Matthew Goode), um belo mas rústico irlandês. Ao longo desta viagem, Anna e Adam acabam por descobrir que o caminho para o amor pode levá-los a lugares inesperados.