A Canção de Uma Vida

de Kate Barker-Froyland

EUA – Drama – 2014

Sinopse: Franny (Anne Hathaway) regressa a casa após um longo afastamento e depois de saber que o seu irmão Henry (Ben Rosenfield), músico de profissão, sofreu um acidente de viação que o deixou em coma. Franny começa a consultar o computador de Henry para verificar o quanto a vida do irmão evoluiu na sua ausência, descobrindo os músicos e artistas de que o irmão gostava. Casualmente, conhece James Forester (Johnny Flynn), que é o maior ídolo de Henry e cujo sucesso e fama não parecem indicar o homem tímido e reservado que encontra. Com uma forte ligação romântica a surgir entre Franny e James, a questão que se coloca é: pode o amor florescer mesmo nas circunstâncias mais adversas?

Amnésia

de Barbet Schroeder

Suíça/França – Drama – 2015

Sinopse: Ibiza, Início dos anos 90. Jo tem vinte anos, vem de Berlim, é músico e deseja fazer parte da revolução eletrónica musical emergente. Para tal, o ideal seria ser contratado como DJ no clube Amnesia. Martha vive sozinha, frente ao mar, há quarenta anos. Uma noite, Jo bate à sua porta. A solidão da Martha intriga-o. Tornam-se amigos enquanto mistérios se acumulam à volta dela: o violoncelo que já não toca, a língua alemã que recusa falar… Jo leva-a para o novo mundo da música techno e Martha começa a questionar tudo o que anteriormente viveu.

Deus Não Está Morto

de Harold Cronk

EUA – Drama – 2014

Sinopse: Josh Wheaton entra para a universidade e conhece um professor de filosofia que não acredita em deus. Quando Josh afirma a sua fé, recusa-se a admitir que deus está morto e é desafiado a comprovar – pelo seu professor de filosofia – a existência do mesmo. Inicia-se, então, uma batalha entre os dois, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista – mesmo que tenham de se afastar das pessoas mais importantes para eles.

Montanha

de João Salaviza

Portugal – Drama – 2015

Sinopse: Um Verão quente em Lisboa. David, 14 anos, aguarda a morte iminente do avô, mas recusa-se a visitá-lo, temendo esta perda terrível. A mãe, Mónica, passa as noites no hospital. O vazio pela falta do avô obriga David a tornar-se o homem da casa. David não se sente pronto para assumir este novo papel, mas o fim da infância aproxima-se sem que ele se aperceba…

O Segredo dos Seus Olhos

de Billy Ray

EUA – Crime/Drama – 2015

Sinopse: Uma equipa de investigadores do FBI – Ray e Jess, juntamente com a representante do ministério público Claire – vê-se subitamente dividida, quando descobrem que a filha adolescente de Jess foi brutal e inexplicavelmente assassinada. Agora, 13 anos mais tarde, depois de obsessiva e diariamente procurar o assassino, Ray descobre finalmente uma nova pista que, acredita, pode resolver o caso de vez, apanhar o assassino e conseguir dar o tão desejado encerramento a este caso junto da sua equipa. Ninguém está preparado, porém, para o chocante e inconfessável segredo que irá revelar os efeitos duradouros e destrutivos da vingança pessoal sobre a alma humana.

Perdida em Mim

de Jan Schomburg

Alemanha – Drama – 2014

Sinopse: Lena Ferben é casada com Tore há muitos anos, quando repentinamente perde o seu self. Os médicos chamam à sua condição amnésia retrógrada; uma meningite não diagnosticada é a razão pela qual ela perde o acesso ao que a medicina chama de memória biográfica. No entanto, mantém, peculiarmente, as funções cerebrais: a linguagem ainda está disponível, mas as palavras não estão ligadas a experiências. Chuva … Comédia … Fidelidade … Sexo … Amor … Marido – conceitos que flutuam no vácuo desprovidos dos seus significados. Tore tenta de diversas formas ajudar Lena no caminho para si própria, mostrando que ela estava com ele e o que ele significa para ela. É a recapitulação da realidade experimentada anteriormente. Como terá sido, sendo Lena Ferben? Lena tenta como uma actriz a experimentar um papel, enquanto em seu interior, ao mesmo tempo, algo novo se está a desenvolver – uma personalidade individual, separada, que recusa fazer o que todo o ambiente de Lena encoraja, coagindo-a a tornar-se si própria.

Profissionais da Crise

de David Gordon Green

EUA – Drama/Comédia – 2015

Sinopse: Um candidato presidencial boliviano, a experienciar desastrosos resultados nas sondagens, contrata a poderosa Agência de Gestão Americana liderada pela profundamente perturbada, e ainda assim brilhante, estratega “Calamity” Jane Bodine. Depois de se ter retirado no seguimento de um escândalo de proporções tais que abalou todo o seu mundo e lhe garantiu a alcunha pela qual é conhecida, Jane é seduzida a voltar ao jogo pela oportunidade de derrotar o seu némesis profissional, o repugnante Pat Candy, líder da estratégia da oposição. Mas enquanto Candy se aproveita de todas as vulnerabilidades – dentro e fora do panorama da campanha – Jane mergulha numa crise pessoal tão intensa quanto aquela que a sua equipa explora para impulsionar os números nas sondagens.

The Hunger Games: A Revolta – Parte 2

de Francis Lawrence

EUA – Aventura – 2015

Sinopse: Com a nação de Panem em guerra, Katniss defronta o President Snow (Donald Sutherland) pela última vez. Com a ajuda dos amigos mais próximos, Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin) e Peeta (Josh Hutcherson), Katniss inicia uma missão arriscada que visa libertar os cidadãos de Panem e tentar o assassinato do Presidente Snow, cada vez mais obcecado em destruí-la. Armadilhas mortais, inimigos e escolhas morais aguardam Katniss num derradeiro desafio, mais difícil do que qualquer arena dos Jogos da Fome.