“A Lista dos Prazeres”
de Maggie Carey
EUA – Comédia – 2013
Sinopse: De forma a quebrar a sua imagem de menina bem comportada antes de entrar para a universidade, a jovem Brandy Klark, autora do discurso de graduação, cria uma “lista de coisas a fazer” de todas as “actividades” que falhou durante os anos de liceu. Percebendo rapidamente que não pode dar conta do recado sozinha, Brandy pede ajuda e conselhos às duas melhores amigas, à irmã mais velha e à sua patroa. Mas mesmo com a ajuda das pessoas que lhe são mais queridas, Brandy não pode imaginar que as emoções não são facilmente postas de parte.

“Ataque ao Poder”
de Roland Emmerich
EUA – Ação/Aventura – 2013
Sinopse: John Cale, polícia do Capitólio, acaba de ver recusado o seu emprego de sonho nos Serviços Secretos de Proteção ao Presidente James Sawyer). Para não deixar a sua filha decepcionada com esta notícia, John leva-a a visitar a Casa Branca, mas o local é tomado por um grupo paramilitar fortemente armado. Agora, com o Governo num caos e com o tempo a esgotar-se, cabe a Cale salvar o Presidente, a sua filha e o País.

“Blue Jasmine”
de Woody Allen
EUA – Comédia – 2013
Sinopse: Depois de tudo na sua vida se ter desmoronado, incluindo o casamento com Hal, um rico homem de negócios, a elegante Jasmine, uma mulher habituada à vida social de Nova Iorque, muda-se para o modesto apartamento da irmã Ginger, em São Francisco, para se tentar recompor de novo. Jasmine chega a São Francisco num estado mental frágil, a sua cabeça num rolo, devido ao cocktail de anti-depressivos que anda a tomar. Apesar de ainda conseguir projectar a sua postura aristocrática, Jasmine está mentalmente débil e falta-lhe qualquer capacidade prática de cuidar de si própria. E desaprova o namorado da irmã, Chili, que considera um falhado, como o ex-marido dela, Augie. Ginger, reconhecendo mas não compreendendo totalmente a instabilidade psicológica da irmã, sugere-lhe que trabalhe em design de interiores, uma carreira que correctamente intui que Jasmine não considere indigna do seu estatuto. Entretanto, Jasmine aceita com relutância um emprego como recepcionista num dentista, onde sem o desejar atrai as atenções do patrão, o Dr. Flicker. Sentindo que a irmã pode ter razão em relação ao seu terrível gosto em relação aos homens, Ginger começa a sair com Al, um engenheiro de som que considera um degrau acima de Chili. E Jasmine vislumbra uma potencial hipótese de vida quando conhece Dwight, um diplomata que é imediatamente seduzido pela sua beleza, sofisticação e estilo. O problema de Jasmine é que funciona em função da maneira como é vista pelos outros, enquanto que ela própria está cega em relação ao que se passa à sua volta. Delicadamente interpretada por uma muito real Cate Blanchett, Jasmine conquista a nossa compaixão porque se torna um inconsciente instrumento da sua própria queda.

“Kon-Tiki – A Viagem Impossível”
de Joachim Rønning, Espen Sandberg
Reino Unido – Ação/Aventura – 2012
Sinopse: Em 1947, o explorador norueguês Thor Heyerdahl atravessou o Oceano Pacífico numa jangada de madeira, juntamente com cinco homens, para provar que os Sul-Americanos, já em tempos pré-Colombianos, poderiam ter atravessado o mar e colonizado as ilhas Polinésias. Depois de reunir o financiamento para a viagem com empréstimos e doações, o grupo partiu numa jornada épica de 101 longos dias através de 8.000 quilómetros, enquanto o mundo assistia em suspenso.

“Paranóia”
de Robert Luketic
EUA – Drama – 2013
Sinopse: Nicolas Wyatt (Gary Oldman) e Jock Goddard (Harrison Ford) são dois poderosos bilionários e rivais com um passado complicado. Adam Cassidy (Liam Hemsworth) é um jovem promissor que acaba no meio desta competição, preso nas reviravoltas dos jogos de vida e morte da espionagem corporativa. Quando Adam se apercebe do perigo  já está demasiado envolvido para conseguir sair livremente.

“Ronaldo O Bárbaro”
de Kresten Vestbjerg Andersen, Thorbjørn Christoffersen, Philip Einstein Lipski
Dinamarca – Animação – 2011
Sinopse: Ronaldo não tem lá muito boa figura… Com um corte de cabelo à tigela – muito pouco cool! – e uns braços escanzelados, ele não é propriamente um sucesso entre as mulheres… Mas quando o Lord Volcazor, o Terrível, sequestra os restantes membros da sua tribo de Bárbaros, Ronaldo tem de recorrer à pouca coragem que tem para salvá-los. Como parceiros terá Alibert – um bardo gorducho de falinhas mansas, Zandra – uma atraente guerreira da tribo das Guerreiras-Escudo, e Elric – um guia elfo metrossexual…