Estreias da Semana (13-Fevereiro-2014)

“A Estrada da Revolução”

de Dânia Lucas

Portugal – Documentário – 2013

Sinopse: Um projecto jornalístico que visa perceber as transformações desencadeadas pelas revoluções no Mundo Árabe através de uma viagem por dez países do Médio Oriente e do Magreb – Turquia, Síria, Líbano, Jordânia, Israel, Egipto, Líbia, Tunísia, Argélia e Marrocos –, terminando em Lisboa.

“Amor Infinito”

de Shana Feste

EUA – Romance – 2014

Sinopse: A história de uma rapariga privilegiada e um rapaz carismático cujo desejo ardente despoleta um caso de amor ainda mais rebelde perante a tentativa dos pais para os separar.

“RoboCop”

de José Padilha

EUA – Ação/Aventura – 2014

Sinopse: Estamos no ano de 2028 e o conglomerado multinacional OmniCorp é o expoente máximo da tecnologia robótica. Os seus drones são utilizados, em ações militares há já vários anos, mas a sua utilização por parte das forças de segurança americanas, foi proibida. Mas agora, a OmniCorp, quer utilizar a sua controversa tecnologia localmente, e encontraram uma oportunidade de ouro para o fazer. Quando Alex Murphy – um dedicado marido, pai e um excelente polícia, empenhado em terminar com a onda de criminalidade e corrupção que se abateu sobre Detroit – fica gravemente ferido, a OmniCorp vê nele a possibilidade de construir um Robocop, um super-polícia metade humano, metade robô. O grande objetivo da OmniCorp é ter um Robocop em cada cidade e faturar milhões de dólares para os seus acionistas. Mas eles não contaram com um pormenor: ainda há um Homem dentro da máquina.

“Um Plano Perfeito”

de Pascal Chaumeil

França – Comédia – 2012

Sinopse: Para contornar a maldição da família que acaba com todos os primeiros casamentos, Isabelle tem uma estratégia para se casar com o homem que ama: encontrar primeiro um idiota, seduzi-lo, casar-se e por fim divorciar-se. Seria um plano perfeito se o alvo não fosse o infernal Jean-Yves Berthier, editor de um guia turístico, que ela irá acompanhar desde o Kilimanjaro a Moscovo, numa viagem de núpcias para o melhor e, especialmente, para pior.

“Um Segredo do Passado”

de Jason Reitman

EUA – Drama – 2014

Sinopse: Henry Wheeler, um rapaz de treze anos, luta por ser o homem da casa e por cuidar da sua mãe Adele, enquanto se confronta com todos os problemas da adolescência. Numa ida às compras, Henry e a sua mãe encontram Frank Chambers um homem intimidante, mas claramente a necessitar de ajuda, que os convence a levarem-no para casa deles e que, mais tarde, lhes revela ser um condenado fugitivo. Os dias que se seguem vão definir o resto das suas vidas…

“Uma História de Amor”

de Spike Jonze

EUA – Comédia – 2013

Sinopse: Num futuro não muito distante, o escritor solitário Theodore compra um novo sistema operacional desenhado para atender todas as suas necessidades. Para surpresa de Theodore, começa a se desenvolver uma relação romântica entre ele e o sistema operacional. Essa história de amor não convencional mistura ficção científica e romance num doce conto que explora a natureza do amor e as formas como a tecnologia nos isola e nos conecta.

“Winter’s Tale – Uma História de Amor”

de Akiva Goldsman

EUA – Drama – 2014

Sinopse: Passada na mítica cidade de Nova Iorque e ao longo de mais de um século, «Winter’s Tale – Uma História de Amor» é uma história de milagres, destinos cruzados e a batalha intemporal entre o bem e o mal. O elenco inclui Colin Farrel, Jessica Brown Findlay, bem como os galardoados com óscares Jennifer Connelly, William Hurt, Eva Marie Saint e Russel Crowe .