14 dezembro:

“Efeitos Secundários”
de Paulo Rebelo
Portugal – Drama – 2009
Sinopse: Laura, uma cabeleireira viúva de 45 anos, leva uma vida vazia num subúrbio perto do mar. Os filhos, já adultos, estão cada vez mais ausentes. Na sua solidão Laura dedicase aos animais vadios. A vida de Laura vai ser virada do avesso quando acolhe Carmo, uma jovem seropositiva rebelde, que não tem onde ficar. Juntas vão ter de lutar contra a discriminação e a intolerância do pequeno bairro. Um novo revés acontece quando Laura conhece Rui, um pescador muito mais novo, por quem se apaixona. Carmo transforma-se num obstáculo para a sua felicidade. Agora, é ela que, ao ver ameaçado o seu lugar, se insurge contra Laura.

 

15 dezembro:

“Alvin e os Esquilos 3”
de Mike Mitchell
EUA – Animação – 2011
Sinopse: Durante uma viagem num cruzeiro, Alvin e os seus amigos vão criar o habitual pandemónio com as suas brincadeiras, acabam por cair do navio em alto mar e vão parar a uma ilha paradisíaca. Depressa descobrem que a ilha não é tão deserta como parece à primeira vista.

“Ano Novo, Vida Nova”
de Garry Marshall
EUA – Comédia/Drama – 2011
Sinopse: Comédia romântica que é uma celebração do amor, o perdão, a esperança, as segundas oportunidades e os recomeços, em histórias entrelaçadas de casais e de solteiros no centro da cidade de Nova Iorque, na noite mais fantástica do ano.

 

“Missão Impossível: Operação Fantasma”
de Brad Bird
EUA – Ação/Aventura – 2011
Sinopse: Acusado do atentado terrorista ao Kremlin, o operacional do FMI Ethan Hunt é renegado bem como o resto da agência, quando o Presidente inicia a “Operação Fantasma”. Sem recursos ou apoios, Ethan terá de encontrar uma forma de limpar o nome da agência e prevenir outro ataque. Para piorar a situação, Ethan é obrigado a embarcar nesta missão com uma equipa de colegas fugitivos do FMI, cujos motivos pessoais ele não conhece.

“Uma Separação”
de Asghar Farhadi
Irão – Drama – 2011
Sinopse: Quando a sua esposa sai de casa, Nader contrata uma jovem mulher para tomar conta do seu pai doente. O que ele não sabe é que a nova empregada não só está grávida, como trabalha também sem a permissão do marido. Pouco tempo depois, Nader vê-se envolvido numa teia de mentiras, manipulação e confrontos públicos.