Estreias da Semana (15-Março-2012)

“Amor e outras cenas”

de David Wain
EUA – Comédia – 2011
Sinopse: George e Linda são um casal de Manhattan à beira de um ataque de nervos. Quando George é “dispensado” do seu trabalho ficam com apenas uma opção: mudarem-se para a casa do detestável irmão de George em Atlanta. No caminho, George e Linda descobrem Elysium, uma comunidade idílica composta por coloridas personagens, com uma maneira diferente de olhar para o mundo que os rodeia. Dinheiro?… Não compra alegria! Carreira profissional?… Quem precisa disso?! Roupa? Só se quiseres muito… Será Elysium o recomeço que George e Linda tanto precisam? Ou será que a mudança de perspetiva lhes trará mais problemas do que soluções?

“Black Heaven – O Outro Mundo”

de Gilles Marchand
França – Drama – 2010
Sinopse: Gaspard tem o quotidiano comum de um jovem: divide o tempo entre os amigos e a namorada. Até ao dia em que, ao procurar o dono de um telemóvel perdido, encontra um homem morto num estranho ritual suicida. Ao seu lado está uma loura sedutora que, mais tarde, convence Gaspard a entrar num videojogo viciante e perigoso: o Black Hole, onde os homens são convencidos a cometer suicido na vida real…

“Enter The Void – Viagem Alucinante”

de Gaspar Nóe
França – Drama – 2012
Sinopse: Óscar e a sua irmão Linda acabaram de chegar a Tóquio. Óscar é um modesto traficante de droga e Linda trabalha numa boate como striper. Uma noite, Óscar é apanhado numa rusga de polícia e é baleado. À medida que morre, o seu espírito, fiel à promessa que fez à sua irmã enquanto criança – que nunca a iria deixar – recusa-se a deixar o mundo dos vivos e passa pelos vários estágios da morte, conforme descritos no “Livro Tibetano da Morte” e cuja explicação nos é revelada na parte inicial do filme, por Alex, um amigo de Oscar. As suas visões distorcidas tornam-se cada vez mais em pesadelos, à medida que o passado, presente, futuro se fundem em tempestades alucinogénicas…

“John Carter”

de Andrew Stanton
EUA – Ação/Aventura – 2012
Sinopse: Inspirado no clássico de Edgar Rice Burroughs. O filme conta-nos a história de John Carter, um capitão veterano de guerra, que inexplicavelmente é transportado para Marte onde, e ainda que relutantemente, é envolvido num conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, que inclui Tars Tarkas e a cativante Princesa Dejah Thoris. Num mundo à beira do colapso, Carter redescobre a sua humanidade quando percebe que a sobrevivência de Barsoom e do seu povo está nas suas mãos.

“The Grey – A Presa”

de Joe Carnahan
EUA – Ação/Aventura – 2012
Sinopse: Em « The Grey – A Presa», Liam Neeson interpreta um herói improvável, que se vê obrigado a liderar um grupo de rudes trabalhadores na sua luta pela sobrevivência e pelo regresso a casa, após o seu avião se despenhar no deserto remoto do Alasca. Lutando contra os ferimentos e um clima impiedoso, o grupo tem de escapar tanto ao gelo dominante como a uma feroz alcateia de traiçoeiros lobos, que fazem deles a sua presa antes que o tempo se esgote…